A 17.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal, que tinha sido adiada devido ao estado de calamidade que se instalou no país e em especial na nossa região no início do mês de fevereiro, vai realizar-se este fim de semana.
Aliás, começou ser jogada na quinta-feira à noite no Complexo Desportivo da Boa Hora, em Arrentela, onde Almada e Barreirense, se defrontaram. E termina apenas na próxima quarta-feira quando C. Piedade e U. Santiago se encontrarem, às 20h 45m, no Estádio Municipal José Martins Vieira.
Em relação aos jogos de domingo não se prevê que haja grandes mudanças na tabela classificativa porque os três primeiros classificados jogam todos em casa. O jogo de maior relevância é o que se realiza no Estádio Vila Amália onde o terceiro classificado [Sesimbra] recebe o Grandolense que segue coladinho a si com menos dois pontos. O percurso das duas equipas no campeonato tem sido bastante positivo, o Sesimbra está invencível em casa onde regista 6 vitórias e 3 empates e a formação alentejana na condição de visitante apenas foi derrotada uma vez. Portanto, tudo indica que venha a ser um jogo equilibrado que pode ser decidido no pormenor.
O líder [Vitória FC] joga em casa com o Amora “B” e o mais provável é que venha a somar mais uma vitória. A diferença entre as duas equipas é enorme e os sadinos em casa só sabem ganhar e os amorenses na condição de visitantes têm sofrido muitos dissabores, como aconteceu ainda no último domingo em Sesimbra.
Quem também joga em casa é o segundo classificado [CO Montijo] que recebe o Alfarim. Aparentemente quem se apresenta com mais argumentos é o Olímpico do Montijo mas há que ter em atenção porque o Alfarim não costuma facilitar, nem mesmo quando joga fora de casa. Para além de tudo isto, importa salientar que o CO Montijo vem de um empate consentido em casa com o Desportivo Fabril, penúltimo classificado, e isso leva a equipa de Alfarim que pode também fazer o mesmo, no Campo da Liberdade.
O Moitense – que fez um bom jogo na receção ao Vitória FC, recebe o Charneca de Caparica que tem causado alguma sensação nos últimos jogos realizados fora de casa. Aqui a equipa da Moita apresenta-se com mais probabilidades de ganhar mas tem que estar precavido para evitar nova surpresa do Charneca.
Os Pescadores, que na jornada anterior venceram o Almada, querem repetir a façanha, desta vez na partida que disputam na Costa de Caparica com o U. Santiago, que vem de uma surpreendente derrota sofrida em casa na última jornada.
No campo Cornélio Palma, o Palmelense recebe o Vasco da Gama em jogo que deverá ser disputado de forma muito renhida, devido à característica das equipas e à atitude que os seus jogadores aplicam em campo.
Jogos agendados: Sesimbra – Grandolense; Moitense – Charneca de Caparica; Vitória FC – Amora “B”; Pescadores – U. Santiago; CO Montijo – Alfarim; Palmelense – Vasco da Gama; C. Piedade – Desportivo Fabril.