O guarda-redes José Moreira, que se notabilizou ao serviço do Benfica e que na última época representou o Cova da Piedade no Campeonato da II Liga, colocou um ponto final na sua carreira de futebolista.
O jogador, natural do Porto, actualmente com 37 anos, lesionou-se em Abril e viu-se obrigado a cessar as suas funções um pouco mais cedo do que tinha previsto.
“Não gosto muito de escrever mas venho por este meio comunicar a decisão que está tomada há algum tempo. Esta foi a minha última defesa porque na queda lesionei-me gravemente e decidi terminar a minha carreira mais cedo que o previsto e dar lugar aos mais jovens”, disse Moreira.
Formado nas escolas do Salgueiros, mudou-se para o Benfica com 17 anos, em 1999, representou as “águias” durante 10 anos, onde realizou 120 jogos e conquistou um campeonato, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e duas Taças da Liga, pela equipa principal.
Em 2011, na sua primeira experiência fora de Portugal, rumou ao estrangeiro para vestir a camisola do Swansea e nos três anos seguintes, jogou no Omonia (Chipre). Depois, no seu a Portugal representou também o Olhanense, regressou à I Liga jogando pelo Estoril Praia e na última temporada esteve ao serviço do Cova da Piedade.
Pela selecção “A” portuguesa, José Moreira conta apenas com uma internacionalização mas nas camadas jovens conquistou o Campeonato da Europa sub-18, em 1999.
Entretanto, o jogador encontra-se já na Arábia Saudita a treinar os guarda-redes do Al Hilal, antigo clube de Jorge Jesus.