O Galitos Barreiro defronta no próximo sábado, às 16 horas, o FC Porto no primeiro jogo da final four da Taça de Portugal que se disputa durante o fim de semana no Algarve, mais precisamente no Pavilhão Desportivo de Albufeira. No outro jogo da jornada de abertura o Sporting defronta a Oliveirense, às 19 horas. Os vencedores destes encontros disputam no domingo, às 16h 30m, a final, que vai determinar o vencedor da competição. De registar que o FC Porto é o atual detentor do troféu.
Entretanto, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Masculina realizado no sábado, o Galitos Barreiro, mesmo jogando em casa, não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou com a Oliveirense (76-90).
A equipa comandada por Henrique Pina até entrou bem na partida porque ganhou vantagem no primeiro período (24-11) e foi para o intervalo a vencer por 44-37. No regresso dos balneários a equipa de Oliveira de Azeméis entrou forte e fez disparar o marcador a seu favor, com o parcial de 31-16. No derradeiro período a vantagem aumentou (22-16) pelo que a vitória da equipa visitante se apresenta como indiscutível. Quentin Eyobo com 29 pontos foi o jogador que mais se destacou no Galitos Barreiro.
GDESSA ganha ao Benfica
Na Liga Feminina o Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GDESSA) esteve em plano de grande evidência na 19.ª jornada porque venceu o Benfica, por 67-56, em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.
O GDESSA entrou bem, venceu o primeiro período (24-11) e foi para o intervalo com uma vantagem que lhe permitiu encarar a segunda parte com algum otimismo (35-24). No terceiro período o GDESSA voltou a estar por cima (17-14) e no último período limitou-se a gerir a vantagem, garantindo assim um triunfo que foi inteiramente merecido. Maianca Umabano foi a jogadora que mais se evidenciou com 22 pontos, oito ressaltos e três assistências. O regresso à competição está marcado para dia 24 de fevereiro no Funchal, onde defronta o CAB Madeira em jogo que se encontra em atraso da 11.ª jornada.
Barreirense vence no Grupo de Promoção
No Grupo de Promoção do CN1 o Barreirense venceu de forma clara e objetiva o CB Chamusca (97-51) num jogo em que ao intervalo já vencia por 41-25. Jayden Patcha, com 31 pontos, foi o melhor marcador do Barreirense.
No Grupo de Manutenção, o BAC perdeu na sua deslocação a Ponte de Sor no jogo que disputou com o Elétrico (72-46) e o Scalipus,