Novos modelos e investimento de 600 milhões na Autoeuropa asseguram futuro

Novos modelos e investimento de 600 milhões na Autoeuropa asseguram futuro

Novos modelos e investimento de 600 milhões na Autoeuropa asseguram futuro

FACTO DO ANO 2005 NA CATEGORIA ECONOMIA

A escolha, pela Volkswagen, da Autoeuropa para a produção de dois novos modelos, a versão híbrida do T-ROC e o futuro o ID.EVERY1, com o respetivo investimento de 600 milhões de euros na transformação e modernização da fábrica, asseguraram a continuidade da estabilidade económica e social que a gigante automóvel proporciona à região.

- PUB -


O Governo e a Volkswagen assinaram o acordo para a produção do novo automóvel elétrico ID.EVERY1 na Autoeuropa, em Palmela, no dia 19 de Agosto, afirmando que representa a confiança do grupo no país. Na última semana do mês, a empresa anunciou o investimento de 600 milhões, numa nova prensa XL na construção de uma nova nave de pintura da fábrica.


“O novo T-ROC e o compromisso com o ID.EVERY1 simbolizam muito mais do que apenas dois novos modelos, representam a confiança do Grupo Volskwagen em Portugal, representam também o apoio e a visão estratégica do Governo português e, acima de tudo, representam o trabalho notável que esta equipa aqui [em Palmela] tem feito”, afirmou o diretor-geral e presidente do Conselho de gerência da Volkswagen Autoeuropa, Thomas Engel Gunther, na cerimónia de assinatura do acordo com o Estado português.


O Presidente da República, que também esteve presente, destacou o “enorme passo” para o crescimento económico de Portugal com a produção de um novo carro da Volkswagen na Autoeuropa, salientando que é um “salto qualitativo” numa estratégia nacional com décadas.

- PUB -


Marcelo Rebelo de sousa sublinhou que essa visão tem sido “sistematicamente apoiada por todos os governos, de direita e de esquerda, e por todos os presidentes, de esquerda e de direita”, referindo que isso se viu também hoje, com a presença do ministro da Economia e Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, na cerimónia de assinatura.


“Isto é, por uma vez, e não foi a única, mas foi talvez das mais importantes, houve uma estratégia nacional prosseguida ao longo de décadas e que, agora, conhece um salto qualitativo muito apreciável”, referiu.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não