Depois da paragem para a realização da primeira eliminatória da Taça AF Setúbal, o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que entra agora na segunda volta, com a realização da 16.ª jornada, está de volta no próximo domingo com a realização de todos os jogos às 15h 30m.
O Vitória FC tem um jogo que se prevê algo complicado em Sines, onde defronta o Vasco da Gama. No jogo da primeira volta os sadinos venceram e agora querem repetir a dose mas a equipa vascaína não será certamente pera-doce porque em casa apenas sofreu uma derrota. Tudo indica que vai ser um jogo muito disputado e de resultado imprevisível, embora a equipa sadina se apresente como favorita, considerar favorita por razões óbvias.
O CO Montijo, segundo classificado, também deverá ter um jogo complicado porque também se desloca ao litoral alentejano para medir forças com o U. Santiago que no seu reduto apenas foi derrotado uma vez.
O Grandolense, que segue em terceiro lugar, joga em casa com o Moitense. Será um jogo entre duas boas equipas que têm algumas contas a ajustar porque a equipa da Moita quer vingar-se da derrota sofrida, em casa, no jogo da primeira volta.
O Barreirense viaja até Alfarim para defrontar a equipa local que no jogo da primeira volta estava a vencer por 4-1 quando o jogo foi interrompido por falta de condições de segurança. O Barreirense está a passar por uma fase mais positiva mas o Alfarim, que tem uma equipa bastante aguerrida e nunca vira a cara à luta, também tem as suas armas para se debater na conquista dos três pontos.
O Sesimbra, que terminou a primeira volta do campeonato e no último domingo foi eliminado da taça, vai querer regressar às vitórias no jogo que vai disputar com o Almada, em Cacilhas, no Campo do Beira Mar, que funciona como casa emprestada. Mas o Almada também tem o mesmo objectivo para não se afundar ainda mais na tabela classificativa. Vamos ver qual deles vai ser mais competente.
O Cova da Piedade joga no Campo do Cassapo com o Charneca de Caparica que no passado domingo perdeu em casa com Amora “B”. Trata-se de um jogo entre equipas do mesmo concelho onde há alguma rivalidade prevendo-se por isso mesmo um duelo interessante que deverá ser presenciado por muita gente.
O Desportivo Fabril, que está ferido no seu orgulho devido ao afastamento da taça por uma equipa de escalão inferior, entrará certamente no Estádio Alfredo da Silva com o objectivo de ultrapassar o momento menos bom mas o Palmelense não é o adversário ideal para isso.
Amora “B” e Pescadores, que não têm andado muito bem, no último domingo estiveram ambas em evidência, daí a expetativa para o encontro.
Jogos da jornada: Desportivo Fabril – Palmelense; Vasco da Gama -Vitória FC; Amora “B” – Pescadores; Charneca de Caparica – C. Piedade; Grandolense – Moitense; Alfarim – Barreirense; Almada -Sesimbra; U. Santiago – CO Montijo.
Lagameças joga em Melides
Na 2.ª Divisão disputa se a 15.ª jornada sendo de realçar na Série “A” o Melidense – Lagameças, duas das equipas que têm praticamente o lugar garantido na fase final.
Na Série “B” o jogo que mais sobressai é o dérbi entre Arrentela e Seixal. Os seixalenses apresentam-se como favoritos mas nestes jogos, em que a rivalidade é grande, as surpresas por vezes acontecem, daí a expetativa.
Jogos da 15.ª jornada – Série “A”: Alcacerense – Quintajense; Carvalhal – Comércio Indústria “B”; Afonsoeirense – Bairro do Olival; Melidense – Lagameças.
Série “B”: Samouquense – Zambujalense; Arrentela – Seixal; Banheirense – Quinta do Conde; Paio Pires – CRI; Vinhense – Trafaria.