O Campeonato de Portugal está parado mas esta paragem vai ser aproveitada para acerto de calendário. E, na Série “D”, a que nos diz mais respeito para a realização do encontro entre o Moncarapachense e o Alcochetense que ficou adiado da jornada disputada no passado fim de semana em virtude da trágica morte do jogador Nassur Bacem, de 27 anos, em campo, durante um jogo que disputava a contar para a Taça AF Algarve.
Como foi devidamente divulgado, o Alcochetense, em solidariedade com o clube algarvio, acordou de imediato o adiamento do jogo para o dia 31 de de janeiro, e, é, exatamente neste sábado, que as equipas se vão defrontar.
O malogrado jogador foi sepultado na passada quinta-feira em Esgueira (Aveiro), de onde era natural e, segundo informação que colhemos este sábado, antes do jogo com o Alcochetense, está prevista uma homenagem com os jogadores a entrarem em campo com uma t-shirt com a imagem do atleta e o número que ele envergava.
Relativamente ao jogo será difícil fazer um prognóstico devido ao estado psicológico com que os jogadores da equipa algarvia vão entrar em campo. A posição que ocupa na tabela classificativa não é a melhor, está na zona de despromoção, em antepenúltimo lugar, com 16 pontos, enquanto o seu adversário, o Alcochetense, se encontra em sétimo lugar, com 22 pontos. A equipa de Alcochete está a atravessar uma boa fase com três vitórias nos últimos quatro jogos e, em caso de vitória tem a possibilidade de entrar na luta pelo apuramento para a segunda fase seguinte da competição. Por isso, é muito natural que o objetivo da equipa comandada por Toni Pereira – que tem trabalhado bastante, apesar do mau tempo, seja a conquista dos 3 pontos.