Taça AFS: Lagameças não é tomba gigantes mas afastou uma equipa de escalão superior

Taça AFS: Lagameças não é tomba gigantes mas afastou uma equipa de escalão superior

Taça AFS: Lagameças não é tomba gigantes mas afastou uma equipa de escalão superior

O Grupo Desportivo de Lagameças, que é líder da Série “A” da 2.ª divisão, obteve o resultado mais significativo da primeira eliminatória da Taça AF Setúbal – José Joaquim Sousa Marques, porque afastou da competição o Desportivo Fabril, equipa do escalão superior.

O jogo disputado no Campo Adelino Cais Esteves foi bastante disputado. O Lagameças foi o primeiro a marcar e depois ampliou para 2-0 mas o Desportivo Fabril reagiu e conseguiu chegar à igualdade. A equipa da casa não baixou os braços, arregaçou as mangas e acabou por ser compensada com o golo que lhe permite seguir em frente na competição, sendo a única do escalão secundário ainda em prova.

- PUB -

Pescadores e Alfarim, que não têm andado muito bem esta época, defrontara-se na Costa de Caparica. Os Pescadores adiantaram-se cedo no marcador e acabaram por embalar para a conquista de uma vitória que, a avaliar pelo resultado (4-1), não deixa margem para dúvidas. O Alfarim, o melhor que conseguiu foi o golo de honra já perto do final.

Na Cova da Piedade realizou-se um jogo entre equipas de escalões diferentes. Na 1.ª parte não se registaram golos mas no início da segunda os piedenses colocaram-se na frente do marcador através de um autogolo (48’) e depois viram Gonçalo bisar (58 e 63’), resultando daí a consequente passagem à eliminatória seguinte.  

No Estádio do Bonfim realizava-se um dos jogos mais apetecíveis da eliminatória. A equipa da Moita foi a primeira a marcar (20’) mas a resposta não demorou e pouco depois estava restabelecida a igualdade que seria desfeita pelos sadinos ainda antes do intervalo. Na segunda parte o Vitória FC aumentou a vantagem para 3-1 mas o Moitense reagiu, fez o seu segundo golo e deixou tudo em aberto quanto ao desfecho final. Os sadinos não vacilaram continuaram em busca de mais golos e arrumaram de vez a questão, marcando por mais duas vezes, fixando o resultado final em 5-2.

- PUB -

No Estádio do Bravo o Seixal, líder da Série “B” do campeonato distrital da 2.ª divisão, recebia o segundo classificado do primeiro escalão que acabou por se impor e vencer por margem confortável. Os montijenses adiantaram-se no marcador por Gui Oliveira e  pouco depois Miguel Pinéu fez o 2-0 e ainda antes do intervalo Francisco Pereiro aumentou para 3-0. Na segunda parte o Seixal ainda reduziu para 1-3 mas Omar Alani também fez questão de marcar e colocou o marcador final em 1-4.

Em Santiago do Cacém, onde também se defrontavam equipas de escalões diferentes, prevaleceu aquilo que era mais expectável e a equipa alentejana obteve uma goleada (6-1), resultado bastante pesado para a equipa de Pinhal Novo, que jogou com as armas que tinha.

No Estádio Vila Amália, em Sesimbra, a equipa local foi surpreendida pelo Vasco da Gama de Sines que venceu por 1-0 com um golo marcado por Bernardo Madeira na cobrança de uma grande penalidade, aos 64 minutos.

- PUB -

Para que o lote de equipas apuradas fique completo falta conhecer o vencedor do Barreirense – Palmelense, que decorre à hora do fecho desta edição.

Pescadores da Caparica, Lagameças, Cova da Piedade, Vitória FC, CO Montijo, U. Santiago e Vasco da Gama de Sines são as equipas já apuradas para os quartos de final que se disputam no dia 15 de fevereiro com a realização dos seguintes encontros: Cova da Piedade – CO Montijo; U. Santiago – Pescadores; Barreirense ou Palmelense – Lagameças; Vitória FC – Vasco da Gama (Sines).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não