Miguel Lopes e Dino Semedo marcaram os golos que deram a vitória ao Amora – que estreou na baliza Daniel Azevedo, cedido pelo Casa Pia, no jogo que disputou com o Covilhã, relativo à última jornada da primeira fase da Liga 3.
Esta foi a primeira vitória da equipa da margem sul do Tejo sob o comando de Ricardo Pessoa que colocou um ponto final numa série de seis jogos consecutivos sem ganhar.
Com este resultado, que foi inteiramente justo devido à superioridade evidenciada durante praticamente todo o encontro, a equipa amorense termina esta fase no sétimo lugar da tabela classificativa e os serranos na última posição.
Com a vitória obtida, o Amora parte para a fase de manutenção e descidas com 4 pontos (pela posição) + 2 pontos extra (por ter terminado com mais de 20 pontos).
As equipas que vão disputar esta fase partem com a seguinte pontuação, incluindo já o bónus: Atlético, 8 pontos; Lusitano, 7 pontos; Amora, 6 pontos; Caldas, 5 pontos; 1.º Dezembro, 3 pontos; Covilhã, 1 ponto. Os dois últimos classificados descem de divisão.
O sorteio oficial do calendário na FPF deverá ser realizado na próxima quinta-feira e a primeira jornada da fase de manutenção está prevista para 15 de fevereiro.