Odemira abre candidaturas para 11.ª edição do Prémio Espírito Empreendedor

Odemira abre candidaturas para 11.ª edição do Prémio Espírito Empreendedor

Odemira abre candidaturas para 11.ª edição do Prémio Espírito Empreendedor

As três melhores propostas nesta categoria vão receber prémios no valor de dois mil euros, mil euros e 500 euros, respetivamente

A Câmara Municipal de Odemira tem abertas, até 30 de abril de 2026, as candidaturas para a 11.ª edição do Prémio Espírito Empreendedor, uma iniciativa integrada no Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego, que tem como objetivo incentivar e distinguir ideias empreendedoras e criativas.

- PUB -

O prémio destina-se a projetos que se evidenciem pela sua originalidade e capacidade de inovação, bem como pelo contributo ou potencial contributo para a economia local. A iniciativa pretende ainda promover a visibilidade pública de propostas que gerem valor sustentável e reforcem o desenvolvimento económico do concelho.

A avaliação das propostas empreendedoras e criativas vai em conta critérios como criatividade, inovação, competitividade e impacto no desenvolvimento económico local. O projeto vencedor será distinguido com um prémio monetário de 1500 euros e beneficiará de acesso direto ao Ninho de Empresas de Odemira, com apoio personalizado ao desenvolvimento da iniciativa.

No que respeita às novas iniciativas empresariais, serão analisados aspetos como a estrutura económica e empresarial, a competitividade, a valorização dos recursos humanos, bem como o ambiente e as condições de trabalho.

- PUB -

As três melhores propostas nesta categoria vão receber prémios no valor de dois mil euros, mil euros e 500 euros, respetivamente.

As candidaturas devem ser feitas através do preenchimento do formulário disponível no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, no Balcão Único ou no site oficial do município.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não