3 Julho 2024, Quarta-feira

- PUB -
«Vitória é muito grande e tem de ser respeitado não só a nível nacional como europeu»

«Vitória é muito grande e tem de ser respeitado não só a nível nacional como europeu»

«Vitória é muito grande e tem de ser respeitado não só a nível nacional como europeu»

|

“Orgulhoso” por ser um dos capitães, setubalense Zequinha sublinha grandeza do clube

 

Com dois golos apontados na 2.ª edição do Torneio Internacional do Sado, o avançado Zequinha sagrou-se o melhor marcador, acabando por ser decisivo na prova ganha pelo anfitrião Vitória FC. O jogador setubalense, de 32 anos, que é sócio do clube há mais de 25, faz um balanço positivo da pré-época e mostra-se otimista para 2019/20, temporada onde deverá regressar à sua posição de origem.

- PUB -

“Agora estou numa posição diferente, que deixei de jogar ao longo dos anos. Na altura era rápido e começaram a pôr-me a extremo, agora estou numa posição que conheço e espero viver dos golos… Se não os fazes nessa posição as coisas tornam-se complicadas. A minha meta é ajudar o clube. Os golos vão aparecer”, disse o avançado que é a par de Vasco Fernandes, José Semedo e Nuno Pinto um dos capitães de equipa dos vitorianos.

 

A jogar em casa, o Vitória conquistou o Torneio Internacional do Sado. Qual a importância da conquista?

- PUB -

Preparamos todos os jogos para ganhar. É um torneio de pré-temporada, mas é sempre importante começar a assimilar processos e ter vontade de vencer. Nos dois jogos que fizemos [Cova da Piedade e Birmingham City] tirámos mais coisas boas do que negativas. Pelo que jogámos, fomos justos vencedores do torneio. Temos de dar continuidade ao trabalho para estarmos bem quando começarmos o campeonato e focados no que é importante para o Vitória.

A equipa está a trabalhar há três semanas. Qual o balanço pré-época?

Temos trabalhado arduamente. Fizemos três jogos e tirámos mais coisas positivas do que negativas. Claro que há sempre aspectos a melhorar e é com esse intuito que trabalhamos todos os dias. Vieram jogadores novos e entrosaram-se bem com a equipa. Agora é continuar o trabalho e estar focados para darmos muitas alegrias aos nossos adeptos.

- PUB -

Os dois golos que fez no torneio são um bom presságio para si na época que aí vem…

Sim, é sempre importante marcar golos ainda mais com esta camisola, que todos sabem o sentimento que tenho por a vestir. Voltei a jogar numa posição que joguei muitos anos na minha carreira na Selecção e aqui no Vitória quando comecei. Estou contente por isso e agora é dar continuidade ao trabalho. Os golos vão aparecer naturalmente. Trabalho para ajudar os meus colegas e os meus colegas a mim. O mais importante é sempre o Vitória ganhar e não quem marca golos. Claro que fico feliz por ajudar o meu clube com golos.

 

«Trabalhar todos os dias para ser melhor»

 

Sente uma responsabilidade acrescida para com quem chega pelo facto de ser um jogador da casa?

Os capitães e quem conhece a casa tem sempre um pouco mais de responsabilidade. É uma responsabilidade bastante positiva. Procuro transmitir a quem chega o que é o Vitória e falar-lhes da história do clube. Sinto-me muito orgulhoso por ser um dos capitães e de mostrar-lhes que o Vitória é um clube muito grande e tem de ser respeitado não só a nível nacional como europeu.

Quais as metas individuais que tem para 2019/20?

Traço metas em todas as épocas. Agora estou numa posição diferente, que deixei de jogar ao longo dos anos. Na altura era rápido e começaram a pôr-me a extremo, agora estou numa posição que conheço e espero viver dos golos… Se não os fazes nessa posição as coisas tornam-se complicadas. A minha meta é ajudar o clube. Os golos vão aparecer. Tenho uma meta bem vincada, mas não vou dizer quantos golos quero fazer porque pode dar azar! O que digo é que não se pode parar de trabalhar, temos de fazê-lo todos os dias com a mesma vontade, nos treinos e nos jogos com vontade de vencer e ser melhor. A minha meta é trabalhar todos os dias para ser melhor.

 

Equipa principal apresenta novo patrocinador

O Vitória FC apresentou a SGS Car, maior empresa do retalho automóvel com sede no distrito de Setúbal, como patrocinador da equipa de futebol principal na época 2019/2020. O presidente do clube, Vítor Hugo Valente, manifesta “uma enorme satisfação” pela parceria. “Para nós é muito importante esta ligação a empresas do distrito e não apenas do concelho, pois é sinal de que o Vitória FC vai cada vez mais cumprindo o propósito de aumentar a sua influência e tornar-se um clube da região”, disse, sublinhando que se trata de um acordo que também irá trazer benefícios aos sócios na aquisição de automóveis.

 

Sadinos celebram protocolo com Centro Social de Palmela

A secção de andebol e futebol de formação do Vitória FC, Andgerações e o Centro Social de Palmela celebraram um protocolo de colaboração com o objectivo de estreitar a relação entre ambas as instituições. A cooperação insere-se em vários domínios, destacando-se a utilização de equipamentos e espaços, a cedência de transportes, disponibilização de refeições, dinamização de actividades de angariação de fundos, entre outros.

Em nota publicada na página oficial do clube é sublinhada a relevância da parceria. “O protocolo será um bom exemplo do que deve ser o trabalho de duas instituições que têm a vertente social bem presente nas suas acções. O Vitória, expoente máximo do desporto do concelho e da região de Setúbal, e o Centro Social de Palmela, IPSS com 45 anos de vida, dedicada à infância e às famílias do concelho de Palmela”.

Na assinatura do protocolo, realizada na sala de imprensa do Estádio do Bonfim, estiveram presentes: Paulo Gomes, vice-presidente do clube e responsável pelo departamento de formação, Sérgio Casal, vice para as modalidades, Carlos Silva, em representação da secção de Andebol e Andgerações, e Carlos Sousa, presidente do Centro Social de Palmela.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -