Este foi convocado pela Fectrans para discutir com os trabalhadores os objetivos reivindicativos e a mobilização para a greve geral de 11 de dezembro
O plenário dos trabalhadores da Transtejo/Soflusa (TTSL), agendado para a tarde desta quinta-feira, foi adiado para a próxima terça-feira, disse à agência Lusa fonte sindical.
Segundo José Manuel Figueiredo, dirigente da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), o adiamento prende-se com um desentendimento com a administração da empresa relativamente à forma como estava prevista a realização do plenário que teria lugar no Cais do Sodré.
Na quarta-feira, a empresa divulgou em comunicado a dizer que o serviço de transporte fluvial entre a margem sul e Lisboa poderia ter constrangimentos na tarde de hoje devido ao plenário de trabalhadores.
Segundo a empresa, o plenário de trabalhadores decorreria entre as 14h30 e as 17h30.
O plenário foi convocado pela Fectrans para discutir com os trabalhadores os objetivos reivindicativos e a mobilização para a greve geral de 11 de dezembro.
A CGTP e a UGT convocaram a greve geral em resposta à proposta de reforma da legislação laboral apresentada pelo Governo, sendo a primeira paralisação a juntar as duas centrais sindicais desde junho de 2013, altura em que Portugal estava sob intervenção da ‘troika’.
A Transtejo/Soflusa SA é a responsável pela ligação fluvial entre o Seixal, Montijo, Cacilhas, Barreiro e Trafaria/Porto Brandão, e Lisboa.