Militares do NIAVE de Santiago do Cacém deram cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na detenção do suspeito
Um homem, de 45 anos, foi detido pela GNR e ficou em prisão preventiva por suspeitas de ameaçar e agredir a sua mãe e coagi-la a dar-lhe dinheiro, em Santiago do Cacém.
Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR indicou que o suspeito foi detido, na quarta-feira, por militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Santiago do Cacém, no âmbito de uma investigação por violência doméstica.
Segundo a GNR, “o suspeito manteve, durante vários anos, um comportamento de ameaças, injúrias e coação contra a sua progenitora, de 83 anos”.
Ao longo do tempo, adiantou, também se registaram “alguns episódios de agressões” do suspeito contra a própria mãe, “constrangendo-a na sua liberdade pessoal e autonomia financeira, deixando-a sem meios de autossuficiência”.
“O suspeito nunca se coibiu de incumprir as medidas de coação judicialmente impostas, contactando e aproximando-se reiteradamente para exigir dinheiro, mesmo estando impedido de o fazer”, adiantou.
Na quarta-feira passada, os militares do NIAVE de Santiago do Cacém deram cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na detenção do suspeito.
O homem, já com antecedentes criminais pelos mesmos factos contra a sua mãe, foi presente na sexta-feira ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.