Proprietários temem que incidente tenha sido “um aviso” e referem que vila “já não é assim tão tranquila” e está “mais violenta”
O ‘Café da Praia’ foi alvo de vários disparos e de uma tentativa de arrombamento, com a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal a investigar o crime. O exterior do espaço comercial foi atingido por seis tiros, com os proprietários a referirem que Alcochete “já não é assim tão tranquilo”, estando a ficar “mais violento”.
O dono do café, Ilídio Carreira, fez a participação à GNR pelas 09h15 do passado domingo, tendo o comerciante referido, à patrulha destacada para o local, que “detetou marcas de disparos no gradeamento da porta do café, e ainda marcas de tentativa de arrombamento da porta”.
Ilídio Carreira, quando chegou de manhã ao local e, ao deparar-se com a situação, telefonou ao filho que o aconselhou a ligar às autoridades. Segundo o proprietário a população terá ouvido os disparos por volta das 3h15 da madrugada.
No local estiveram três operacionais da GNR e quatro da PJ. De acordo com os proprietários, o espaço já havia sido alvo de tentativas de assalto, algo que não acontecia há mais de 7 anos.
O filho do proprietário explicou que estes tiros disparados “dão a sensação de que se trata de um aviso” e não de um assalto, considerando que “se fossem assaltar não davam estes tiros todos”.
O também funcionário do estabelecimento esclareceu que nem ele nem o seu pai têm “conflitos” com ninguém, tornando-se ainda mais “complicado” de compreender o porquê destes tiros.
“Estou preocupado com esta situação, não consigo entender o porquê. Por vezes colocamos pessoas na rua, quando bebem demais, mas isso não me parece uma situação que leve a este tipo de comportamento”, referiu.
Quanto à segurança na vila de Alcochete, sublinhou que “ultimamente já não é assim tão tranquilo”, atirando que “Alcochete está um bocado violento”.