Homem detido pela PJ por suspeita de burla imobiliária em Palmela

Homem detido pela PJ por suspeita de burla imobiliária em Palmela

Homem detido pela PJ por suspeita de burla imobiliária em Palmela

É suspeito de ter feito um lucro ilícito de mais de 3M€ nestes negócios. Foi presente a interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 48 anos por suspeitas de burla qualificada em negócios de imóveis em Palmela, com lucro ilícito de mais de três milhões de euros.

- PUB -

Em comunicado a judiciária explica que o detido, já com antecedentes policiais pelo mesmo tipo de crime, foi presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coação, tendo ficado em prisão preventiva, num inquérito tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Setúbal.

A força policial explica que esta investigação, dirigida pelo Departamento de Investigação Criminal setubalense, concluiu que o suspeito, “entre sinal, reforço de sinal e adiantamento de pagamento, terá recebido mais de três milhões de euros, dos promitentes compradores, cujos imóveis ainda estão por concluir”, em Palmela.

“Assim, para a consumação do plano, o detido constituiu, em 2017, uma empresa direcionada para a construção de empreendimentos imobiliários, no âmbito dos quais vieram a ser construídos vários imóveis para venda”, descreve a PJ.

- PUB -

Segundo o mesmo comunicado, o suspeito, como representante legal da referida empresa, utilizou em algumas situações os serviços de empresas do ramo imobiliário e agentes imobiliários, que serviam de intermediários na venda dos imóveis, antes da conclusão das obras, tendo havido ocasiões em que terá vendido os mesmos imóveis a vários compradores.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não