Almada recebe estreia de peça para a infância de Pedro Proença e Teresa Gafeira sobre Mozart

Almada recebe estreia de peça para a infância de Pedro Proença e Teresa Gafeira sobre Mozart

Almada recebe estreia de peça para a infância de Pedro Proença e Teresa Gafeira sobre Mozart

Após as sessões, haverá a habitual sessão de “Perguntas ao palco”, uma iniciativa de filosofia dirigida para crianças

A Companhia de Teatro de Almada (CTA) estreia, dia 29, no Teatro Municipal Joaquim Benite, “A música mágica de Mozart”, nova criação para a infância concebida por Pedro Proença e Teresa Gafeira.

- PUB -

“A música de Mozart é mágica, tão mágica que, dizem, produz ‘o efeito Mozart’ nos meninos que a ouvem: os bebés deixam de chorar e ficam logo bem-dispostos, os mais crescidos não fazem birras para comer a sopa, e os ainda mais crescidos fazem os trabalhos da escola num instantinho e muito bem feitinhos”, lê-se na sinopse do espetáculo criado pelo artista plástico e pela atriz e encenadora.

A “verdade é que os bebés percebem que não podem ouvir a música se estiverem aos berros e os mais crescidos querem despachar a sopa e os trabalhos o mais depressa possível para depois poderem ficar tranquilos a ouvir a música mágica de Mozart”, acrescenta um comunicado da CTA sobre a nova criação dedicada aos clássicos da música.

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) nasceu na cidade austríaca de Salzburgo, na Áustria, mostrando, desde cedo, talento para a música.

- PUB -

Aos 3 anos conseguia tocar piano e compor pequenas melodias, e aos 5 era um verdadeiro compositor, acrescenta a CTA sobre o compositor que, durante a infância, viajou pela Europa com os pais e a irmã, para tocar piano em palácios e teatros, para reis e rainhas.

Mais de 600 músicas, incluindo sinfonias, concertos, óperas e muita música de câmara, que continuam a ser tocadas pelo mundo, completam o repertório do compositor.

Em cena na sala de ensaios do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, o espetáculo pode ser visto até 21 de dezembro, com récitas aos sábados, às 16:00, e, aos domingos, pelas 11:00 e 15:00.

- PUB -

Após as sessões, haverá a habitual sessão de “Perguntas ao palco”, uma iniciativa de filosofia dirigida para crianças, com coordenação de Paula Barroso, mediante um custo adicional de um euro.

A cenografia e os figurinos são de Pedro Proença e o desenho de luz de José Carlos Nascimento.

A interpretar “A música mágica de Mozart” estão Diana Linguiça, Inês Saramago, Pedro Walter e Rafael Balão.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não