Camilla Audrey segura 27.º lugar entre 40 atletas no primeiro Troféu Yamaha

Camilla Audrey segura 27.º lugar entre 40 atletas no primeiro Troféu Yamaha

Camilla Audrey segura 27.º lugar entre 40 atletas no primeiro Troféu Yamaha

Jovem de 11 anos participou pela primeira vez e conseguiu terminar todas as provas. Pais pedem ajuda para comprar nova mota 

Camilla Audrey, jovem de 11 anos que se destaca por ser a mais jovem da região a participar em competições de motocross, ficou em 27.º lugar na classificação geral (masculino e feminino), entre quase 40 pilotos no Troféu Yamaha, categoria Iniciados – Moto TTR110cc.

- PUB -

Além de ter conseguido terminar todas as provas que compunham a competição a atleta, oriunda da Quinta do Anjo, em Palmela, mas a competir em toda a região de Setúbal, destaca-se pela positiva por ter ficado bem posicionada na classificação, nesta que foi a sua primeira vez na competição. Segundo o pai, João Assembleia, a jovem destacou-se pela “grande evolução técnica, determinação e uma enorme paixão pelo desporto motorizado”. A jovem está atualmente a representar a BA Motorpark.

Depois de encerrada esta primeira temporada de competições, os pais e a jovem procuram apoios de clubes, empresas e instituições da região de Setúbal, Palmela e Pinhal Novo para a compra de uma Yamaha YZ85, equipamento que consideram ser mais adequado à progressão de Audrey. “As entidades que se juntem a este projeto verão os seus logótipos e marcas divulgados na mota, fato de corrida, paddock, redes sociais e eventos locais ao longo de toda a época 2026, numa parceria que alia visibilidade e compromisso comunitário”, referem em declarações enviadas a O SETUBALENSE.

O objetivo é que a jovem participe no Troféu Yamaha 2026 e no Campeonato Nacional 2026, mas isso só dependerá da ajuda da comunidade local. “Este salto representa um desafio significativo, não só em termos de desempenho e preparação, mas também em termos financeiros, já que o investimento necessário para a aquisição da nova moto, preparação, treinos e deslocações ronda os 6500 euros”.

- PUB -

A jovem, que aos nove anos não sabia andar de bicicleta, rapidamente desenvolveu uma grande paixão pelas motas. Camilla foi diagnosticada com défice de atenção e os pais queriam “uma solução” para que a criança desenvolvesse a capacidade de concentração.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não