7.ª edição do Film Fest com mais cinco dias de cinematografias musicadas

7.ª edição do Film Fest com mais cinco dias de cinematografias musicadas

7.ª edição do Film Fest com mais cinco dias de cinematografias musicadas

Até ao próximo domingo, dia em que se encerra o festival, há ainda exibição de filmes e uma exposição no Luísa Todi

Começou na passada sexta-feira e prolonga-se até ao próximo domingo a 7.ª edição do Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo. Num programa descentralizado por vários locais de cidade de Setúbal, no final do fim de semana esperam-se ter sido exibido mais de 30 filmes.

- PUB -

“A Negra de…, filme de Ousmane Sembène, de 1966, acompanhado de música interpretada por Sérgio Miendes e narração de textos pela atriz Manuela Couto foi a sessão que fechou o passado domingo, nesta que decorreu durante a tarde no Cinema Charlot.

A programação prossegue hoje mesmo no Fórum Luísa Todi com a sessão para escolas “Pamplinas em Ação”, onde as “hilariantes peripécias” de Buster Keaton e Edward F. Cline têm banda sonora garantida pelo projeto “Um Homem, Um Piano e Meia Dúzia de Apitos”, de Daniel Almeida (11 horas). 

No dia 7 o Cinema Charlot volta a ser palco de eventos com a projeção das curtas-metragens de Chris Marker “O Pontão” e “Junkopia” que são acompanhadas por Tó Trips, na guitarra, e Nuno Calado, na narração de textos.

- PUB -

No penúltimo dia do festival, sábado a partir das 16 horas, o Fórum Municipal Luísa Todi vai receber a exibição de quatro filmes relacionados com a região entre os quais “A Cidade do Rio Azul”, 1970, de Teixeira da Fonseca, “Setúbal: Sanatório do Outão”, “Setúbal: Suas produções” e “Azeitão e Arredores de Setúbal”, os três de 1930, dirigidos por Virgílio Nunes. Os irmãos Marta e Pedro Banza vão tomar conta da banda sonora.

Ainda neste dia, mas a partir das 21h30, a comédia alemã “A Gata Selvagem”, de Ernst Lublich é exibida no auditório municipal. O projeto Cabra Cor de Rosa, composto por Vasco Espinhal Otero, Tiago Baptista e Tomás Baptista vai ser responsável pela música.

O evento encerra pelas 16 horas de domingo no Fórum Municipal Luísa Todi com uma sessão para famílias com o nome “Marionetas & Outras Coisas” onde serão exibidas três curtas-metragens de 1958 e 1959, da checa Hermína Týrlová, com música por Um Corpo Estranho e narração de textos pelo ator Miguel Assis.

- PUB -

Em simultâneo decorrem atividades paralelas, uma das quais decorre hoje pelas 10h30 na Casa das Imagens Lauro António. A oficina “Os Filmes e as Canções”, da formadora Olinda Lima, tem a duração de duas horas e é orientada para os utentes da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Setúbal.

A 8 de novembro (sábado) espera- -se, no mesmo local mas a partir das 15 horas, o “Luzes, Câmara, Ação!” orientado por Ana Carina Dias. A atividade vai ter uma duração de 1h30 e um valor de participação de cinco euros.

No sábado e no domingo vai estar patente no Fórum Municipal Luísa Todi a exposição interativa “A Feira das Ilusões”, organizada pela Compañía Títeres Errantes | Errabundo Pelele. Nesta os visitantes vão poder ver “engenhos e curiosidades cinematográficas do século XIX., numa viagem pela história dos brinquedos óticos, das imagens animadas e das ilusões visuais que conduziram ao nascimento do cinema”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não