Equipamento está a ser edificado num espaço que engloba as antigas instalações do Centro de Saúde
O futuro edifício do Centro de Saúde da Quinta do Conde já começou a ganhar forma. Embora sem dar nota da data de conclusão, a Câmara Municipal de Sesimbra afirma que a obra está a avançar, e que já é bem visível.
Localizado entre a Avenida Cova dos Vidros e a Rua D. João IV, este equipamento está a ser edificado num espaço que engloba as antigas instalações do Centro de Saúde.
Lembra a Câmara Municipal, que teve uma “forte participação” para o avanço da empreitada, isto ao ter reivindicado, por diversas vias, “a necessidade de um novo Centro de Saúde na Quinta do Conde”. Além disso, “apresentou a atual solução, com recurso a financiamentos disponíveis, cedeu parcelas de terreno, garantiu o processo de adjudicação, por cerca de 1,4 milhões de euros, e está a fazer o acompanhamento e fiscalização dos trabalhos”.
Refere ainda a autarquia que, não só reivindicou o futuro Centro de Saúde da Quinta do Conde, como “tem feito vários alertas para a necessidade de contratação de médicos e outros profissionais de saúde”.
Inclusivamente, no início do verão, juntou-se aos utentes num protesto contra a redução do número de contratações de médicos previstos para este centro, sem qualquer aviso ou explicação.