«Sou mais um para ajudar e acredito que vamos ser felizes»

«Sou mais um para ajudar e acredito que vamos ser felizes»

«Sou mais um para ajudar e acredito que vamos ser felizes»

Reforço Leandro Vilela fez o primeiro treino com a equipa e já fala à Vitória

 

 

- PUB -

Depois de realizar ontem de manhã, em Palmela, o primeiro treino pelo Vitória FC, o reforço Leandro Vilela, médio de 23 anos que assinou contrato válido por três épocas com os setubalenses, prestou, já no Bonfim, as primeiras declarações aos jornalistas e não escondeu a sua satisfação pela oportunidade de representar um clube com a dimensão do emblema vitoriano.

“Jogar no Vitória é uma oportunidade boa para mim. Já deu para perceber que o Vitória é um clube gigante e tem uma estrutura muito boa. Treinei hoje (ontem) pela primeira vez e já me ambientei com os novos companheiros, que me receberam muito bem. As expectativas passam por fazer a melhor temporada possível e conquistar os objectivos propostos pela direcção”, vincou.

Leandro Vilela, que esteve no Brasil ao serviço do Vitória da Bahia na última temporada, prefere destacar o colectivo quando confrontado com os objectivos pessoais que traça para a sua primeira aventura no futebol europeu. “Sou mais um que veio para ajudar o Vitória. Junto com os meus companheiros, acredito que vamos fazer uma boa época e ser felizes”, vaticinou o médio brasileiro.

- PUB -

Quando surgiu a possibilidade de rumar a Setúbal, o jogador revelou ter conversado com alguns atletas com o objectivo de recolher opiniões sobre o Vitória, clube que foi elogiado pelos compatriotas com que falou. “Tive alguns amigos meus que já jogaram em Portugal e todos eles deram-me referências muito boas do Vitória. Disseram-me que é um clube muito respeitado e que iria, de certeza, ser muito bem recebido”.

O médio defensivo, que vai no Bonfim ter a concorrência do experiente José Semedo, é célere a apontar as suas principais características. “Como dizem em Portugal, jogo na posição de trinco, é aí que prefiro jogar. Sei que o Semedo é uma referência e vou tentar adaptar-me ao estilo de jogo do Vitória e absorver coisas boas do Semedo. Vou também procurar dar à equipa características minhas para ajudar a equipa”.

Na hora de apontar as suas principais referências no mundo do futebol, o médio destaca um brasileiro e um português. “Gosto muito de Casemiro e do William Carvalho. Procuro muito ver vídeos de jogadores que atuam na minha posição. Desde que vi alguns desses vídeos, chamou-me muito a atenção o estilo de jogo do William Carvalho. Espero sempre absorver algumas coisas desses grandes jogadores para que possa colocar em prática no meu futebol”.

- PUB -

Khalid Hachadi já treinou em Palmela

Quem também realizou ontem de manhã o seu primeiro treino às ordens de Sandro Mendes foi o avançado Khalid Hachadi, ex-Olympique Khourigba (Marrocos), que tinha horas antes, na página oficial do clube na interner, sido oficializado como reforço do Vitória para as próximas cinco épocas. O jogador marroquino, de 21 anos, que na temporada passada apontou oito golos em 19 partidas pelo Khourigba, vai ter no campeonato português a sua primeira experiência fora do seu país natal.

Plantel segue hoje para estágio no Luso

Guedes, avançado ex-Al Dhafra (Emirados Árabes Unidos) contratado para as próximas duas épocas, também já se encontra em Setúbal. Depois de ontem ter realizado exames médicos, o jogador português, de 32 anos, realiza hoje de manhã, em Palmela, o primeiro treino com os seus novos colegas, seguindo à tarde (16 horas) viagem com o plantel para o estágio que começa hoje no Luso, localidade onde a equipa vai permanecer até 6 de Julho.

 

Futsal arranca em três escalões

O Vitória anunciou esta semana que vai arrancar com a modalidade de futsal nos escalões sénior, júnior e escolinhas. Em comunicado, o clube justifica a aposta no futsal por ser “uma modalidade com grande visibilidade no contexto atual e com pergaminhos na cidade”, lê-se no texto publicado na página oficial do clube na internet.

“É nesta premissa que iniciamos um processo que queremos que seja de sucesso, e contribua para o engrandecimento deste clube, cuja matriz sempre se pautou pelo ecletismo”, refere a nota emitida, garantindo que foi “assegurada a base financeira e a existência de pavilhões para treino na cidade”. O projecto inicia desde já com os escalões seniores, juniores e escolinhas, operando estes últimos na Escola EB 2/3 Bocage”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -