Operação de combate ao tráfico de droga que começou na sexta-feira numa zona junto à Quinta da Princesa
A PSP apreendeu várias toneladas de haxixe, cocaína, armas de fogo, duas lanchas e deteve vários suspeitos numa operação de combate ao tráfico de droga que começou na sexta-feira na zona do Seixal, junto à Quinta da Princesa.
A operação foi desencadeada pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, com o reforço de diversas valências da PSP. Ontem à tarde ainda decorriam buscas no concelho de Palmela.
“Salienta-se para já, a apreensão de várias toneladas de haxixe, de diversas armas de fogo, a detenção de vários suspeitos, a apreensão de centenas de milhares de euros em dinheiro, lanchas rápidas e respetivos motores e veículos automóveis”, disse à agência Lusa fonte da PSP.
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial hoje, segunda-feira para a aplicação de medidas de coação.
Logo que terminadas as diligências policiais e forem aplicadas as medidas de coação pela autoridade judiciária, a PSP apresentará os resultados da operação à comunicação social, em conferência de imprensa.
Segundo o jornal Público a maior parte da droga e as duas lanchas foram apreendidas num armazém no Seixal, trata-se de barcos idênticos aos que são usados na apanha da amêijoa e que foram usados para transportar a droga no rio Tejo.
Nesta operação da PSP, que ocorreu no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, e que começou na passada sexta-feira à noite, foram detidas sete pessoas, sendo a maior parte portugueses e pelo menos um estrangeiro.
Esta foi uma das maiores apreensões de droga feitas em Portugal.
Com Lusa