Chega solicitou recontagem. Assembleia de apuramento geral, presidida por uma juíza do Tribunal do Montijo, vai prolongar-se pela tarde
Está a decorrer na Câmara Municipal do Montijo uma assembleia de apuramento geral dos votos, presidida por uma juíza, relativa aos resultados eleitorais de domingo último registados no concelho montijense. A recontagem dos votos foi solicitada pelo Chega, confirmou Nuno Valente a O SETUBALENSE.
Segundo o responsável pela estrutura local do Chega, que foi cabeça de lista à Câmara Municipal do Montijo, a recontagem foi pedida “por terem sido detetadas algumas discrepâncias entre votos e resultados”.
Ontem, na Moita, foi o PS a solicitar uma assembleia de apuramento geral dos votos no concelho, tendo sobretudo como objetivo a recontagem dos votos registados para a Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, mas, ao contrário do que aconteceu no Montijo, o pedido foi indeferido. E o PS está agora a ponderar recorrer da decisão para que seja realizada a recontagem relativa àquela união de freguesias, que a CDU venceu por quatro votos de diferença. Hoje ainda decorre o processo de verificação referente às restantes freguesias do concelho.
Quanto ao Montijo, o resultado da recontagem só deverá ser conhecido ao final da tarde de hoje ou amanhã.