Elementos dos Bombeiros Sul e Sueste efetuaram manobras de primeiros socorros à vítima, que acabou por falecer no local
O jovem encontrado morto na noite desta segunda-feira na Rua Maria Matos, no Lavradio, Barreiro, foi vítima de um tiro que o atingiu junto ao pescoço. Estava de barriga para baixo, quando a PSP chegou ao local, e junto a ele encontrava-se um indivíduo que terá alertado os meios de socorro.
Em comunicado, a PSP afirma tratar-se de um homicídio “perpetrado com recurso a um disparo de arma de fogo, que atingiu a vítima, um homem com idade compreendida entre os 18 e os 22 anos, na zona superior do peito, relativamente próximo do pescoço”.
O alerta foi dado pelas 22h50 e junto ao corpo encontrava-se um indivíduo, que terá acionado os meios de socorro. “A PSP deslocou-se ao local, tendo constatado um individuo de aparência africana caído no chão, em decúbito ventral (barriga para baixo), e junto dele encontrava-se uma pessoa/testemunha, a qual de imediato informou que já havia acionado os meios de socorro”, revela a polícia.
De acordo com a PSP, poucos minutos depois, “pelas 23h02, compareceram no local os Bombeiros Sul e Sueste que iniciaram manobras de primeiros socorros à vítima e, pelas 23h09, deu-se a chegada da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Barreiro, que assistiu a vítima, confirmando o óbito pelas 23h12”.
A PSP indica ainda, no mesmo comunicado, que uma testemunha “afirmou ter ouvido disparos” e que “logo a seguir viu dois indivíduos a correr pela Rua Maria Matos em sentido à Rua Gil Vicente”. Um desses indivíduos “vinha com a mão no peito e acabou por cair no solo, em decúbito ventral, enquanto o segundo indivíduo continuou a correr e solicitou à testemunha que contactasse os meios de socorro”.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, deslocaram-se ao local um total de 17 operacionais: três patrulhas da PSP, uma da Polícia Judiciária, uma ambulância dos Bombeiros Sul e Sueste e uma VMER.
A Polícia Judiciária assumiu a investigação do caso.