“Somos responsáveis por proteger as nossas crianças, pela sociedade que perpetuamos e pelo legado que lhe deixamos. Ser presente, responsável e interventivo é a nossa missão”
No passado dia 4 de outubro dezenas de pessoas juntaram-se nas ruas de Setúbal para participar na “2.ª Marcha Nacional pelas Nossas Crianças”, organizada pelo Movimento Cívico “Pelas Nossas Crianças”, pelo movimento “Assumir a Educação”, a Associação Círculo Parental, o Instituto Trezeno e o movimento “Acordai pelas Nossas Crianças”-
Em causa estiveram reclamações sobre a “falta de professores, desmotivação e desvalorização dos docentes, turmas enormes, ideologias nefastas e violência”, explicam no flyer enviado à redação d’O SETUBALENSE.
Entendem, por isso, que a “família é a base da sociedade e deve ser protegida” ao mesmo tempo que reivindicam mudanças no ensino.
Ao longo da tarde foram percorridas zonas como a Rotunda das Sardinhas, a Rotunda Fonte das Musas e a Praça do Bocage, numa ação que teve ponto de encontro marcado para a rotunda das sardinhas – junto aos ferries para Tróia.
“Somos responsáveis por proteger as nossas crianças, pela sociedade que perpetuamos e pelo legado que lhe deixamos. Ser presente, responsável e interventivo é a nossa missão”, lê-se ainda no cartaz.