De acordo com fonte da PJ, o cenário aponta para um acidente, mas ainda está em investigação
Um homem de 61 anos morreu ao cair das escadas do prédio onde vivia no Seixal enquanto realizava exercícios físicos, subir e descer as escadas. A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o caso.
A queda ocorreu no domingo, perto das 15h40, no número 27 da Alameda dos Bombeiros Voluntários do Seixal, perto do Tribunal. Ao que foi possível apurar junto de fonte da PSP, o homem de 61 anos vivia com o filho e tinha por hábito subir e descer as escadas do prédio por recomendação médica. Neste domingo, durante nova sessão de exercício, o homem acabou por cair das escadas e faleceu no local.
À chegada dos bombeiros, a vítima encontrava-se prostrada no chão, com uma poça de sangue na cabeça. Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Almada.
A PSP foi chamada e recolheu o testemunho do filho, que avançou que o pai era seguido no hospital e que lhe tinha sido recomendado exercício físico ligeiro, como subir e descer as escadas do prédio. Momentos antes da queda, a vítima terá dito ao filho que estava a sentir-se mal, queixando-se do coração. Logo depois deu-se a queda.
A PSP preservou o local e acionou a Polícia Judiciária de Setúbal, que vai agora investigar o caso. As diligências da PJ vão agora determinar se houve crime ou se se tratou de um acidente. De acordo com fonte da PJ, o cenário aponta para um acidente, mas ainda está em investigação.