Atlantic Ferries diz estar fora do novo passe Navegante

Atlantic Ferries diz estar fora do novo passe Navegante

Atlantic Ferries diz estar fora do novo passe Navegante

A concessionária do transporte fluvial de ligação entre Setúbal e Troia disse em comunicado que “não recebeu qualquer proposta tendo em vista a extensão do passe Navegante às suas operações”

 

 

- PUB -

A Atlantic Ferries, empresa do grupo Sonae Capital que assegura o transporte fluvial de passageiros, veículos ligeiros, pesados e de mercadorias no rio Sado, entre Setúbal e Troia, diz que está fora do novo passe Navegante, que entrou em vigor na Área Metropolitana de Lisboa (AML) em Abril, não tendo recebido “qualquer proposta” com vista à “extensão do passe Navegante às suas operações”.

 

Fonte oficial da empresa afirma em comunicado que “as notícias vindas a público” – que davam como praticamente cerca a sua participação no novo passe metropolitano, com entrada em vigor no dia 1 de julho – “não têm qualquer fundamento” e lembra que “é uma concessão que não aufere qualquer comparticipação pública pela sua atividade, nomeadamente indemnizações compensatórias”, apesar de prestar um serviço público.

- PUB -

 

Esta notícia surge depois de ser tornado público, no mês de Maio, que estavam a “decorrer negociações com a CIM [Comunidade Intermunicipal] do Oeste, da Lezíria, do Alentejo Central e do Alentejo Litoral, onde se inclui esta travessia da Atlantic Ferries entre Setúbal e Grândola”, afirmou então à Lusa o vereador e vice-presidente da Câmara de Setúbal, Manuel Pisco.

 

- PUB -

Na altura a autarquia setubalense deu como quase certo a entrada da Atlantic Ferries no novo passe, mas quando confrontado com as declarações do vice-presidente da Câmara de Setúbal, o primeiro secretário da AML, Carlos Humberto, disse que ainda não havia “um acordo formal”, apesar de se mostrar confiante num desfecho positivo nesse sentido.

 

O facto de que as negociações estavam a decorrer foi anunciado pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal Manuel Pisco no blogue Praça do Bocage, no início de Abril, conforme noticiou O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO. “Hoje mesmo a AML esteve a negociar não só com Grândola mas com a Atlantic Ferries”, disse aquele responsável. A confirmar-se, esta medida permitiria tornar a travessia para Troia economicamente mais acessível para muitos setubalenses, que procuram aquelas praias no verão.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -