Miguel Oliveira teve “corrida comprometida” por acidente na primeira curva

Miguel Oliveira teve “corrida comprometida” por acidente na primeira curva

Miguel Oliveira teve “corrida comprometida” por acidente na primeira curva

Almadense viu-se envolvido num incidente logo no arranque e perdeu quatro posições para se desviar de uma queda provocada pelo espanhol Jorge Martín

O piloto português Miguel Oliveira (Yamaha) admitiu ter ficado com a sua “corrida comprometida” após um incidente na primeira curva da prova sprint do Grande Prémio do Japão de MotoGP, 17.ª ronda da temporada.

- PUB -

O piloto português, que arrancou da 16.ª posição, viu-se envolvido num incidente logo no arranque e perdeu quatro posições para se desviar de uma queda provocada pelo espanhol Jorge Martín (Aprilia).

Oliveira recuperaria cinco lugares ao longo da corrida, terminando a 18,211 segundos do vencedor, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que bateu Marc Márquez (Ducati) por 1,842 segundos, com o espanhol Pedro Acosta (KTM) a ficar em terceiro, a 3,674.

“Foi uma corrida muito dura. Aconteceu tanta coisa na primeira curva e, honestamente, tive sorte em não ter sido apanhado na confusão”, começou por dizer Miguel Oliveira.

- PUB -

O piloto português, de 30 anos, explicou que, “a partir desse momento, com o resultado já comprometido, o foco principal foi perceber como melhorar as sensações com a mota para a corrida” de domingo.

“Acredito que temos algumas boas ideias para dar mais um passo em frente, apesar de esperar uma corrida diferente. O objetivo será trazer para casa alguns pontos”, concluiu o piloto natural de Almada.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não