Distrital do PSD enche Clube de Vela do Barreiro com debate sobre populismos

Distrital do PSD enche Clube de Vela do Barreiro com debate sobre populismos

Distrital do PSD enche Clube de Vela do Barreiro com debate sobre populismos

Evento juntou Inês Domingos, secretária de Estado dos Assuntos Europeus, e Miguel Morgado, professor universitário e comentador político

“Populismos” foi o tema central do debate que a distrital de Setúbal do Partido Social Democrata (PSD), através do Orange Lab, promoveu no Clube de Vela do Barreiro, na passada quinta-feira.

- PUB -

Dezenas de militantes do PSD e do CDS, assim como independentes interessados no tema, lotaram a sala para ouvir as perspetivas da secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Inês Domingos, e Miguel Morgado, professor universitário no “IEP – Católica” e comentador político.

A conversa com os dois oradores foi moderada por Luís Tavares Bravo, diretor do Orange Lab e primeiro candidato na lista da AD à Assembleia Municipal do Barreiro.

O encontro propunha abordar o euroceticismo, com os impactos políticos sentidos na Europa e no Mundo, o combate ao populismo, como desafio para o centro político em Portugal, e o impacto destas dinâmicas no contexto local, nomeadamente nas próximas eleições autárquicas.

- PUB -

Neste âmbito, Inês Domingos e Miguel Morgado apresentaram perspetivas diferentes, mas complementares, sobre o surgimento dos movimentos populistas na União Europeia e em Portugal. Como pode o populismo impactar no resultado das eleições que se avizinham foi o principal desafio lançado por Luís Bravo aos dois oradores. Em destaque no debate esteve, assim, a forma como poderão as autárquicas – agendadas para 12 de outubro próximo – ser um prolongamento destas preocupações, sobretudo, num distrito como o de Setúbal, onde, segundo o moderador, “esta espécie de ‘rebelião de eleitores’ foi muito evidente nas últimas legislativas”.

Paulo Ribeiro, presidente da Comissão Polítíca Distrital de Setúbal do PSD e secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, encerrou o evento a sublinhar que a estrutura social-democrata debate sobre os mais variados temas, sem medos de discórdia ou amarras ideológicas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não