CDU apostada em reconquistar todos os órgãos autárquicos na Moita

CDU apostada em reconquistar todos os órgãos autárquicos na Moita

CDU apostada em reconquistar todos os órgãos autárquicos na Moita

Candidatos foram apresentados em cerimónia pública no Largo Conde Ferreira. João Pedro Figueiredo anunciou compromissos eleitorais da coligação

A CDU está confiante na reconquista de todos os órgãos autárquicos do concelho da Moita, nas eleições de 12 de outubro próximo. O objetivo foi assumido durante a apresentação pública dos candidatos da coligação, que decorreu no passado dia 31 no Largo Conde Ferreira.

- PUB -

Encabeçam as listas da CDU João Pedro Figueiredo (Câmara Municipal), Vivina Nunes (Assembleia Municipal), Jorge Marques (Junta de Alhos Vedros), Ana Teresa Fernandes (Junta de Baixa da Banheira/Vale da Amoreira), Jéssica Almeida (Junta de Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos) e João Freire (Junta da Moita).

Durante a sessão foram assumidos alguns compromissos pelo candidato à presidência da Câmara. E “proximidade” foi palavra-chave. João Pedro Figueiredo assumiu que, com a CDU, as reuniões de câmara vão voltar a ser descentralizadas e em horários em que a maioria da população possa participar. Por entre críticas à “incompetência do executivo PS”, o cabeça de lista elencou algumas das ações que pretende dinamizar: “Tratar condignamente as nossas escolas, os nossos jardins e espaços verdes, fazer a manutenção dos nossos passeios e das nossas estradas, recolher lixo e monos com qualidade e eficiência, ou proporcionar habitação a preços acessíveis”.

E comprometeu-se a “lançar uma nova carta estratégica para o concelho da Moita” e a “dar início à revisão do Plano Diretor Municipal”. Além disso, assumiu que pretende “efetuar uma gestão participativa, tendo em conta as forças vivas da terra e em especial os trabalhadores da autarquia”.

- PUB -

Proximidade à população é também um objetivo a que a CDU se propõe na Assembleia Municipal, através da realização de reuniões do órgão em todas as freguesias do concelho. E Vivina Nunes, atual vereadora e primeira candidata da CDU à Assembleia Municipal, não poupou críticas à actuação do PS. Segundo a autarca, as únicas comissões da Assembleia Municipal que funcionaram foram as que tinham a coordenação de deputados da CDU, enquanto as restantes, ao longo destes quatro anos, nem uma reunião fizeram.

Já Heloísa Apolónia, pelo partido Ecologista “Os Verdes”, salientou a importância da presença de autarcas da CDU nos lugares de decisão e exemplificou com a demonstração dada no mandato anterior pelos eleitos da coligação, com “o travão à construção do aeroporto na Base Aérea do Montijo” ou com a “criação do Passe Navegante”.

João Frazão, dirigente do PCP, encerrou a sessão e reforçou que votar na CDU “é combater a política de direita”. De acordo com o comunista, o voto na CDU é “o único garante de uma gestão municipal centrada no interesse das populações do concelho”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não