Seixal lança em setembro sistema de alerta municipal de proteção civil

Seixal lança em setembro sistema de alerta municipal de proteção civil

Seixal lança em setembro sistema de alerta municipal de proteção civil

Novo serviço, gratuito, visa melhorar e acelerar a comunicação de risco, permitindo ao município emitir avisos de forma mais eficiente e direcionada para os cidadãos

O Serviço Municipal de Proteção Civil do Seixal vai lançar em setembro um novo sistema municipal de aviso, que permitirá o envio de mensagens SMS com alertas à população do concelho.

- PUB -

Segundo a autarquia, este novo serviço, gratuito, visa melhorar e acelerar a comunicação de risco, permitindo ao município emitir avisos de forma mais eficiente e direcionada para os cidadãos que manifestem interesse em recebê-los.

“Com esta medida, pretende-se reforçar a prevenção e promover comportamentos de autoproteção em situações com potencial risco para pessoas, bens e animais”, explica a Câmara Municipal do Seixal.

A autarquia adianta que uma das mais-valias do sistema é a possibilidade de personalização da informação recebida, podendo os interessados optar por receber avisos apenas da sua freguesia, garantindo assim uma comunicação mais específica e relevante.

- PUB -

Para aderir ao serviço, os interessados deverão enviar um SMS para o número 927 944 007, com a palavra SIM espaço freguesia: “SIM SEIXAL ou SIM AMORA ou SIM ARRENTELA ou SIM CORROIOS ou SIM FFERRO ou SIM PPIRES”

A subscrição é voluntária e gratuita e respeita o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD).

A autarquia adianta que, para cancelar o serviço, o utilizador apenas precisa de enviar uma mensagem com a palavra SAIR para o mesmo número e deixa de receber avisos a partir desse momento.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não