Executou homem que acreditava ser amante da mulher em Sines e ainda a procurou para matar no mercado

Executou homem que acreditava ser amante da mulher em Sines e ainda a procurou para matar no mercado

Executou homem que acreditava ser amante da mulher em Sines e ainda a procurou para matar no mercado

Florival Pereira foi morto a tiro de caçadeira no estacionamento em jeito de execução e a mulher perseguida dentro do mercado

Um alegado romance extra conjugal entre dois comerciantes do Mercado de Sines terminou com um homicídio brutal em jeito de execução à porta do estabelecimento pelo marido que se julgava traído. O companheiro da comerciante de fruta, que desconfiava que esta o traía com um colega de uma outra banca, traçou um plano para tirar a vida aos dois. Florival Pereira, 72 anos, foi morto a tiro de caçadeira no parque de estacionamento em jeito de execução e a mulher perseguida dentro do mercado, mas escondeu-se e escapou.

- PUB -

O crime aconteceu na manhã de terça feira nas traseiras do mercado de Sines. O suspeito, com 65 anos, acercou-se do carro de Florival Pereira quando este chegou ao mercado, empunhou a caçadeira e disparou várias vezes, matando-o. Depois partiu para fase dois do plano que havia traçado, matar a mulher.

Perante o alarme provocado pelos tiros, a mulher escondeu-se na casa de banho do mercado, como outros comerciantes e clientes. O suspeito julgava que a mulher se encontrava na banca de fruta, ainda procurou por ela nas imediações, mas sem sucesso. Depois fugiu.

As informações recolhidas junto de testemunhas pela GNR permitiram identificar o suspeito e a viatura onde seguia. Foi então montada uma grande operação policial para a localização do suspeito do homicídio, o que viria a acontecer perto das 11 horas. No local foram recolhidos os cartuchos da arma.

- PUB -

O suspeito foi localizado pela GNR num dos acessos à cidade de Sines, perto da praia de São Torpes, numa operação que tinha sido montada no local por ser estratégico e um dos pontos de acesso e de fuga da cidade. Este estava ao telefone com a sua filha que o convencia a entregar-se e estaria a caminho do posto da GNR. O homem foi algemado, sem oferecer resistência e entregue à Polícia Judiciária de Setúbal. Na sua posse tinha a arma do crime, uma caçadeira, que usou para matar a vítima. Foi detido durante a tarde e presente esta quarta feira a tribunal para aplicação de medidas de coação por homicídio qualificado.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não