Foram integrados especialistas para reforçar 13 especialidades no Hospital de São Bernardo, em Setúbal, e outros cinco para os centros de saúde da região
A Unidade Local de Saúde da Arrábida (ULSA) contratou, nas últimas semanas, 19 novos médicos especialistas para reforçar a oferta de saúda na região.
Naquele que é um “investimento estratégico que visa melhorar a capacidade de resposta e a qualidade assistencial” na zona de abrangência da ULSA foram contratados 14 médicos de cuidados hospitalares para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Interna, Nefrologia, Neurologia, Ortopedia, Patologia Clínica, Pediatria (2), Psiquiatria, Doenças Infeciosas e, Pneumologia.
Já para cuidados primários, na especialidade de Medicina Geral e Familiar, foram integrados cinco médicos nos centros de saúde que estão sob gestão desta unidade local de saúde.
A medida, explicam, visa dar resposta à crescente procura por cuidados de saúde que se tem assistido na Península de Setúbal, promovendo também uma maior acessibilidade e proximidade aos utentes.
“Este reforço de equipas representa não só o nosso compromisso com a excelência clínica, como também com a valorização dos profissionais de saúde que escolhem a ULSA como projeto de futuro. Acreditamos que a atratividade crescente da instituição reflete uma cultura organizacional centrada na qualidade, na inovação e no respeito pelo trabalho em equipa”, palavras de Luís Pombo, presidente do Conselho de Administração da ULSA, em nota de Imprensa enviada à nossa redação.