Projecto engloba um estádio de futebol, vários campos de treino, pavilhões e outras infra-estruturas desportivas
A construção de um Centro de Alto Rendimento Desportivo é “um dos projectos âncora” que o Chega pretende desenvolver para “refundar o Montijo”.
O anúncio foi feito por Nuno Valente, coordenador da estrutura local do partido e cabeça-de-lista à Câmara Municipal do Montijo, na sequência de uma visita realizada na última segunda-feira ao Estádio da Liberdade para auscultar a recém-eleita direcção do Clube Olímpico do Montijo.
Em comunicado, a concelhia do Chega reitera que “pretende desenvolver vários projectos âncora para refundar o Montijo” e aponta à criação de “um Centro de Alto Rendimento Desportivo”.
Este projecto, assume a estrutura partidária, prevê “a construção de um novo estádio [de futebol], vários campos de treinos, pavilhões e variadas infra-estruturas desportivas”. O futebol, assume o Chega, é “uma das modalidades mobilizadoras do projecto, que vai beneficiar o Olímpico e os outros clubes da cidade, não apenas ao nível das infra-estruturas, mas também no âmbito da formação”. Mas, o objectivo passa também por “alavancar modalidades como a canoagem, o remo ou a vela, aproveitando as condições naturais da frente de rio do Montijo”, bem como pela aposta na “componente de formação”, de forma “a puxar para o Montijo vários cursos de ensino técnico e superior na área do desporto, programação, sistemas digitais, IA, entre outros”.
A viabilidade financeira do projecto “tem em mente o uso do centro de estágios por selecções nacionais e internacionais” e poderá passar por “parcerias público-privadas, nomeadamente com a construção de uma unidade hoteleira de renome”, explica a estrutura do Chega, a concluir.