Chega aposta em Centro de Alto Rendimento Desportivo no Montijo

Chega aposta em Centro de Alto Rendimento Desportivo no Montijo

Chega aposta em Centro de Alto Rendimento Desportivo no Montijo

Projecto engloba um estádio de futebol, vários campos de treino, pavilhões e outras infra-estruturas desportivas

A construção de um Centro de Alto Rendimento Desportivo é “um dos projectos âncora” que o Chega pretende desenvolver para “refundar o Montijo”.

- PUB -

O anúncio foi feito por Nuno Valente, coordenador da estrutura local do partido e cabeça-de-lista à Câmara Municipal do Montijo, na sequência de uma visita realizada na última segunda-feira ao Estádio da Liberdade para auscultar a recém-eleita direcção do Clube Olímpico do Montijo.

Em comunicado, a concelhia do Chega reitera que “pretende desenvolver vários projectos âncora para refundar o Montijo” e aponta à criação de “um Centro de Alto Rendimento Desportivo”.

Este projecto, assume a estrutura partidária, prevê “a construção de um novo estádio [de futebol], vários campos de treinos, pavilhões e variadas infra-estruturas desportivas”. O futebol, assume o Chega, é “uma das modalidades mobilizadoras do projecto, que vai beneficiar o Olímpico e os outros clubes da cidade, não apenas ao nível das infra-estruturas, mas também no âmbito da formação”. Mas, o objectivo passa também por “alavancar modalidades como a canoagem, o remo ou a vela, aproveitando as condições naturais da frente de rio do Montijo”, bem como pela aposta na “componente de formação”, de forma “a puxar para o Montijo vários cursos de ensino técnico e superior na área do desporto, programação, sistemas digitais, IA, entre outros”.

- PUB -

A viabilidade financeira do projecto “tem em mente o uso do centro de estágios por selecções nacionais e internacionais” e poderá passar por “parcerias público-privadas, nomeadamente com a construção de uma unidade hoteleira de renome”, explica a estrutura do Chega, a concluir.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não