A7M com parecer positivo autárquico para Estatuto de Utilidade Pública

A7M com parecer positivo autárquico para Estatuto de Utilidade Pública

A7M com parecer positivo autárquico para Estatuto de Utilidade Pública

Câmara de Setúbal reconhece importância da associação na promoção do desenvolvimento cultural e da inclusão social

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou a emissão de um parecer favorável relativo à atribuição do Estatuto de Utilidade Pública à Associação Festival de Música de Setúbal (A7M). Após a decisão ter sido tomada na reunião pública da passada quarta-feira, ficou feita a recomendação à Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros o reconhecimento da A7M com Estatuto de Utilidade Pública.

- PUB -

Constituída a 23 de Abril de 2012, com sede na Casa do Largo, em Setúbal, a A7M é reconhecida pelo seu “papel relevante na promoção do desenvolvimento cultural, inclusão social, cidadania activa e cooperação com entidades públicas”, conforme destaca a deliberação citada nanota de Imprensa enviada pela autarquia a O SETUBALENSE.

Com o apoio da câmara municipal e da organização britânica Helen Hamlyn, o colectivo musical dinamiza, desde 2011, o Festival de Música de Setúbal, que promove a “inclusão pela música junto da população e o envolvimento de escolas públicas e instituições sociais.”

Dedicado a participantes com necessidades educativas especiais, o projecto ‘Escutar a Diferença’ faz parte do programa do festival, que mobiliza anualmente mais de 1200 crianças e jovens, provenientes de diferentes contextos sociais. De entre as diversas iniciativas do evento destacam-se o Desfile de Percussão, a Escrita Criativa de Canções, a Orquestra de Guitarras e a Orquestra Sinfónica.

- PUB -

A edilidade aprovou, assim, a emissão de um parecer favorável ao pedido da A7M, recomendado à Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros que atribua o Estatuto de Utilidade Pública à associação setubalense.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não