O Clube Pedro Pessoa teve uma prestação bastante positiva nos campeonatos nacionais de clubes da 2.ª e 3.ª divisão de atletismo que se realizaram, em Leiria.
A equipa do concelho de Almada, que disputou o campeonato nacional da 3.ª divisão masculina, terminou em segundo lugar e garantiu a subida de divisão. O Clube de Atletismo Olímpico Vianense com 122 pontos foi o campeão nacional e o Clube Pedro Pessoa terminou em segundo lugar com 112 pontos, subindo ambos à 2.ª divisão nacional. No último degrau do pódio ficou a Juventude Ilha Verde, de São Miguel, Açores, com 103 pontos.
Na competição masculina será de salientar Tiago Machado que venceu os 3000 m obstáculos.
A equipa feminina, que disputou o campeonato nacional da 2.ª divisão, terminou em sexto lugar mas garantiu a manutenção que era o seu objectivo. O Maia, que terminou em primeiro lugar, e a Juventude Operária de Monte Abraão que ficou em segundo, subiram ambos de divisão.
Na competição feminina em plano de grande evidência estiveram: Catarina Carmo que venceu os 3000 m obstáculos, Elena Furk que ficou em primeiro lugar no salto em altura e Isabel Luís que triunfou os 3000 m marcha.