Bernardo Gonçalves assume comando da equipa principal de futebol do GD Sesimbra aos 25 anos

Bernardo Gonçalves assume comando da equipa principal de futebol do GD Sesimbra aos 25 anos

Bernardo Gonçalves assume comando da equipa principal de futebol do GD Sesimbra aos 25 anos

O Grupo Desportivo de Sesimbra, que foi finalista da Taça AF Setúbal e terminou o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão em sétimo lugar, tem vindo a trabalhar no sentido de formar o seu plantel para a nova temporada, onde deverá apresentar algumas novidades, a começar desde logo pelo treinador.

“Carrego o peso desta decisão, não é de ânimo leve que a tomo, parto com a mágoa e com a responsabilidade do dever não cumprido. Sentimos todos que ainda havia história para ser escrita. Mas vou ser sempre grato a quem acreditou em nós. O meu agradecimento ao presidente Pedro Macedo e ao diretor desportivo Marco Pronto por terem apostado em mim e na minha equipa técnica. São as pessoas certas no lugar certo”, disse Filipe Pires no momento da despedida.

- PUB -

Depois de anunciada a saída de Filipe Pires, que orientou a equipa desde a 18.ª jornada, e também de alguns jogadores que faziam parte do plantel, casos de Hugo Graça (que colocou um ponto final na sua carreira de jogador), André Graça (que fez 63 jogos e marcou dois golos), Rafael Cândido (2 épocas de uma montanha russa de emoções com 57 jogos e 29 golos), Rafael Silva (duas épocas, 40 jogos e um golo) e Carlos Faria (o habitual titular da baliza sesimbrense), o clube divulgou agora que o treinador para a época de 2025 / 2026 é Bernardo Gonçalves, que fora  adjunto de Filipe Pires. João Cacela transita também da equipa técnica anterior desempenhando as funções de treinador adjunto e João Silva será o responsável pela preparação dos guarda redes e Pedro Gonçalves, o preparador físico.

Bernardo Gonçalves, o novo treinador do Grupo Desportivo de Sesimbra tem apenas 25 anos e estreia-se como técnico de uma equipa de futebol sénior na principal competição do futebol setubalense. Anteriormente havia passado pelos escalões de formação, equipa “B” e Sub-22 do Amora e tinha sido também adjunto no Real Sport Clube. Como jogador começou no Monte de Caparica e passou pelo Atlético, Sacavenense, Belenenses, Casa Pia,  Cova da Piedade e Amora nos escalões de formação e, como sénior, representou o Brejos de Azeitão e o Seixal Clube 1925.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não