O Grupo Desportivo de Sesimbra, que foi finalista da Taça AF Setúbal e terminou o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão em sétimo lugar, tem vindo a trabalhar no sentido de formar o seu plantel para a nova temporada, onde deverá apresentar algumas novidades, a começar desde logo pelo treinador.
“Carrego o peso desta decisão, não é de ânimo leve que a tomo, parto com a mágoa e com a responsabilidade do dever não cumprido. Sentimos todos que ainda havia história para ser escrita. Mas vou ser sempre grato a quem acreditou em nós. O meu agradecimento ao presidente Pedro Macedo e ao diretor desportivo Marco Pronto por terem apostado em mim e na minha equipa técnica. São as pessoas certas no lugar certo”, disse Filipe Pires no momento da despedida.
Depois de anunciada a saída de Filipe Pires, que orientou a equipa desde a 18.ª jornada, e também de alguns jogadores que faziam parte do plantel, casos de Hugo Graça (que colocou um ponto final na sua carreira de jogador), André Graça (que fez 63 jogos e marcou dois golos), Rafael Cândido (2 épocas de uma montanha russa de emoções com 57 jogos e 29 golos), Rafael Silva (duas épocas, 40 jogos e um golo) e Carlos Faria (o habitual titular da baliza sesimbrense), o clube divulgou agora que o treinador para a época de 2025 / 2026 é Bernardo Gonçalves, que fora adjunto de Filipe Pires. João Cacela transita também da equipa técnica anterior desempenhando as funções de treinador adjunto e João Silva será o responsável pela preparação dos guarda redes e Pedro Gonçalves, o preparador físico.
Bernardo Gonçalves, o novo treinador do Grupo Desportivo de Sesimbra tem apenas 25 anos e estreia-se como técnico de uma equipa de futebol sénior na principal competição do futebol setubalense. Anteriormente havia passado pelos escalões de formação, equipa “B” e Sub-22 do Amora e tinha sido também adjunto no Real Sport Clube. Como jogador começou no Monte de Caparica e passou pelo Atlético, Sacavenense, Belenenses, Casa Pia, Cova da Piedade e Amora nos escalões de formação e, como sénior, representou o Brejos de Azeitão e o Seixal Clube 1925.