Lancha de narcotráfico abandonada na foz do Tejo na Trafaria

Lancha de narcotráfico abandonada na foz do Tejo na Trafaria

Lancha de narcotráfico abandonada na foz do Tejo na Trafaria

Tripulantes abandonaram a embarcação no areal junto ao bairro do Segundo Torrão e estão em fuga

Uma embarcação de alta velocidade (EAV) utilizada por grupos de narcotráfico foi abandonada esta manhã de sexta-feira no areal junto aos silos da Trafaria, em Almada, na foz do Rio Tejo. Os tripulantes abandonaram a embarcação e estão em fuga. Não foi localizada droga na embarcação.

- PUB -

O alerta para a Polícia Marítima de Lisboa foi dado perto das oito horas da manhã desta sexta-feira. A embarcação de alta velocidade encontrava-se no areal junto ao bairro do Segundo Torrão e um dos motores encontrava-se em curto circuito.

De acordo com Paulo Vicente, comandante da Polícia Marítima de Lisboa, não foi intercetado qualquer suspeito. “Na embarcação foram encontrados fatos de mergulho e todos os equipamentos electrónicos que podiam apontar para o trajecto desta estavam destruídos. Um dos motores estava em curto circuito, o que leva a crer que a embarcação foi abandonada por avaria”.

Perto das 16 horas, a Polícia Marítima de Lisboa estava a retirar a embarcação do local. O caso foi comunicado ao Ministério Público.

- PUB -

Suspeita-se que a embarcação tenha sido colocada no Rio Tejo e tivesse como destino o Norte de África, onde seria carregado o estupefaciente para depois seguir de volta para Portugal. As autoridades têm vários pontos referenciados ao longo do Rio Tejo como locais de descarga destas embarcações.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não