Icónica pastelaria Capri muda de instalações mas mantém a mesma essência

Icónica pastelaria Capri muda de instalações mas mantém a mesma essência

Icónica pastelaria Capri muda de instalações mas mantém a mesma essência

Nova localização da pastelaria Capri é na antiga loja Palloram

Nova Capri vai continuar no “coração” da cidade. As portas fecham no final de Junho. Reabertura está prevista para o inicio de Setembro

No próximo dia 30 de Junho será interrompida uma história com 68 anos da pastelaria Capri nas instalações que todos conhecem, desde 1957, no Largo da Misericórdia em Setúbal. A nova morada da Capri situa-se a apenas cerca de 50 metros de distância no edifício da recém encerrada loja da Palloram na rua Álvaro Castelões, mas a mudança vai demorar cerca de dois meses.

- PUB -

Nuno Costa, gerente e proprietário da Capri explicou a O SETUBALENSE, que a decisão de mudar de local não se deveu a um questão estratégica “porque a opção seria sempre continuar aqui” mas antes devido a uma imposição inesperada dos proprietários do edifício. “Há cerca de seis meses fomos surpreendidos por uma proposta de renovação do contrato por parte do senhorio que, para além do aumento de renda, impunha um contrato de dois anos de duração findos os quais teríamos de abandonar as instalações”. Perante este cenário o empresário optou por arranjar alternativas no imediato de forma a “acautelar o nome e a marca da Capri mas, essencialmente, para garantir o futuro a longo prazo dos nossos 15 empregados”.

Apesar do contratempo, Nuno Costa, está satisfeito com a alternativa encontrada. “Com alguma felicidade encontrámos um espaço muito bom, com muito potencial e que, acima de tudo, frisa, “permite que nos mantenhamos na Baixa da cidade. Isso era algo muito importante para nós”. No imediato o único ponto menos positivo, confessa, está no facto de “deixar de ter esplanada” mas, ainda assim confia que “a maior lotação interior irá permitir atender o mesmo numero de clientes ou até mais numa área que compreende r/c e 1º andar”.

Por motivos, puramente logísticos, a mudança efectiva só vai poder ser contretizada no inicio do mês de Setembro. Nuno Costa promete que a tradição familiar e essência da Capri – ele herdou a responsabilidade de seu pai em 1993 – se irão manter. “Rigor, qualidade e atendimento, estas são as mais-valias que temos e com as quais iremos certamente continuar a crescer e a satisfazer os nossos clientes”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não