“Queremos ser campeões da 1.ª Divisão na próxima época”

“Queremos ser campeões da 1.ª Divisão na próxima época”

“Queremos ser campeões da 1.ª Divisão na próxima época”

A direcção do Vitória FC, liderada por Francisco Alves Rito, e os restantes órgãos sociais do clube, vão na próxima quarta-feira (28 de Maio), pelas 21 horas, realizar uma sessão de esclarecimento na sede da Sociedade Musical Recreativa União Setubalense, localizada na Avenida Luísa Todi.

O presidente do emblema sadino disse que a iniciativa “destina-se a prestar informações sobre os processos correntes, mantendo os sócios informados da vida do clube”, tal como assumido há dois meses quando entraram em funções. “Defendemos uma gestão transparente, aberta e participada em que se pretende partilhar com os associados todas as questões que vão sendo colocadas ao Vitória”.

- PUB -

De forma a tranquilizar os vitorianos, Francisco Alves Rito fez questão de vincar que não há nenhum tema urgente a tratar na quarta-feira. “Vamos responder a todas as dúvidas dos associados para as pessoas não ficarem com medo ou assustadas de que possa haver alguma coisa má que obrigue à convocação de uma sessão de esclarecimento”.

Sobre o Projecto do Bonfim, o dirigente referiu que “a presente sessão não será ainda sobre o PIP (Pedido de Informação Prévio), que estava previsto e vai decorrer em breve, porque tem sido objecto de algumas alterações. Só esta semana é que foi entregue a versão final, depois de algumas correções que tiveram de ser introduzidas por solicitação da Câmara Municipal”, disse, adiantando uma nova sessão de esclarecimento será feita mais à frente. “Daqui a umas semanas faremos a outra”.

E acrescenta: “Por esse motivo, só mais frente iremos fazer uma outra sessão de esclarecimento específica sobre o PIP com a presença dos técnicos responsáveis, dos arquitetos, engenheiros. Será em data posterior porque só agora é que a versão final está disponível e ainda não estão os desenhos todos preparados para podermos mostrar aos associados tudo o que queremos”.

- PUB -

O presidente, eleito para o cargo a 14 de Março, explicou as razões que levaram à escolha das instalações da União Setubalense, colectividade fundada a 22 de Março de 1899, para acolher a iniciativa. “A ideia é abrir o clube à cidade, saindo do Bonfim e fazendo coisas noutros sítios para nos aproximarmos da comunidade”.

Depois de a equipa principal ter no sábado vencido o título de campeão da 2.ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal, o presidente partilhou o que sentiu ao ver a meta traçada para a presente época ser atingida. “Vivi estas conquistas da subida e da conquista do título de campeão distrital com a alegria que é comum a todos os adeptos e a satisfação de podermos proporcionar esta felicidade à nossa massa associativa”.

Degrau a degrau

- PUB -

O triunfo obtido representa também um capital de optimismo para os desafios que vão existir no futuro, vincou. “O Vitória precisa de reforçar a confiança e este marco que agora conseguimos conquistar vem relançar a esperança de que o clube consiga atingir os patamares que ambicionamos, que são os campeonatos nacionais. Há o simbolismo de este ser o primeiro degrau que subimos numa escada que tem mais cinco para atingirmos a I Liga, que é o objectivo e o sonho de todos nós”.

Em relação ao 2025/26, o presidente é peremptório a afirmar que a meta passa por voltar a concluir o campeonato no primeiro lugar. “O objectivo já está traçado: queremos ser campeões da 1.ª divisão distrital na próxima época, não só pelo simbolismo e pelos pergaminhos do Vitória que nos fazem não poder desejar menos, mas também porque só o primeiro lugar dá acesso à subida de divisão”.

Tal como disse segunda-feira quando o plantel foi homenageado nos Paços do Concelho pela Câmara Municipal sadina, Francisco Alves Rito conta estar dentro de um ano a concretizar a meta agora definida. “O Vitória tem esse objectivo para todos os anos, em abstrato e em concreto já para o próximo ano. Queremos ser campeões distritais e subir aos campeonatos nacionais, neste caso ao Campeonato de Portugal”.

O SETUBALENSE questionou o presidente do clube sobre a composição da estrutura sénior de futebol. “O que posso dizer sobre isso é que tanto a direcção técnica, o Carlos André, e o Alexandre Silva também como membro da coordenação, como a equipa técnica propriamente dita, o míster (Paulo Martins) e os seus adjuntos, nos merecem a maior confiança”, frisou, referindo que “a próxima época está a ser trabalhada e está-se já numa fase de conclusão, mas os anúncios que vão ser feitos serão mais à frente”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não