20.ª Prova de Vinhos de Santa Cruz volta a celebrar o sector da região e o convívio

20.ª Prova de Vinhos de Santa Cruz volta a celebrar o sector da região e o convívio

20.ª Prova de Vinhos de Santa Cruz volta a celebrar o sector da região e o convívio

O evento reuniu produtores e público na Sociedade Recreativa 3 de Maio, tendo sido premiados dois vinhos brancos e dois vinhos tintos da região

Dezenas de produtores locais e apreciadores de vinhos estiveram presentes, no passado sábado, na 20.ª Prova de Vinhos de Santa Cruz. O evento, que decorreu na Sociedade Recreativa 3 de Maio, em Santa Cruz, concelho de Santiago do Cacém juntou os presentes num ambiente descontraído, onde o vinho, os petiscos e o convívio foram os protagonistas.

- PUB -

A iniciativa, promovida pelo Grupo Desportivo de Santa Cruz, juntou dezenas de pessoas num ambiente descontraído, onde o vinho, os petiscos e o convívio foram os protagonistas.

Estiveram em prova vinhos das Terras de Santa Cruz – de pequenos produtores e das adegas comerciais da região –, tendo a iniciativa contado com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, segundo a nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.

Os vinhos distinguidos nesta edição foram o branco e o tinto do Monte da Carochinha, que venceram os prémios para Adegas Regionais. No Prémio Terras de Santa Cruz, Constança Costa foi galardoada com o prémio pelo branco, enquanto António Miguel recebeu a distinção pelo tinto.

- PUB -

O júri da edição deste ano foi presidido por Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, que destacou a importância da prova enquanto espaço de valorização do território e estímulo à produção vinícola, especialmente entre os produtores não profissionais. O autarca afirmou que “eventos como este promovem o território, incentivando os participantes a não deixarem cair esta iniciativa”.

A acompanhar a avaliação dos vinhos estiveram também Isabel Contente, presidente da União de Freguesias, e os enólogos João Vicêncio, João Figueira e Rúben Cunha, este último em representação da direcção da Sociedade Recreativa 3 de Maio.

A tarde contou com um apontamento musical de David Rosa, que contribuiu para o ambiente festivo que marcou esta celebração do vinho local.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não