Durante a operação foram interceptadas e identificadas seis pessoas e apreendidas seis viaturas, como medida cautelar e meio de prova
Cerca de 3,5 toneladas de amêijoa japonesa foram apreendidas esta quinta-feira pela Polícia Marítima, durante uma operação de fiscalização contra a apanha ilegal e comercialização de moluscos bivalves na zona da praia do Samouco, no concelho de Alcochete.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, durante a operação foram interceptadas e identificadas seis pessoas e apreendidas seis viaturas, como medida cautelar e meio de prova.
“Os elementos da Polícia Marítima procederam à elaboração dos respectivos autos de notícia, tendo a amêijoa sido destruída por se encontrar imprópria para consumo”, lê-se no comunicado da Autoridade Marítima Nacional.
Na nota, a autoridade recorda que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), entidade que efectua o controlo de qualidade dos bivalves, “o estatuto sanitário atribuído à amêijoa japonesa interdita a apanha para consumo face aos valores de contaminação encontrados nesta zona de produção de bivalves”.