AD entrega lista de candidatos com “muita confiança” e expectativa de melhorar resultados

AD entrega lista de candidatos com “muita confiança” e expectativa de melhorar resultados

AD entrega lista de candidatos com “muita confiança” e expectativa de melhorar resultados

Teresa Morais satisfeita por ter lista “completamente paritária” nos 10 primeiros lugares. Cabeça de lista quer contribuir para vitória nacional da coligação

O PSD e CDS entregaram esta segunda-feira a lista de candidatos com que vão concorrer, coligados como Aliança Democrática (AD), nas eleições legislativas marcadas para 18 de Maio. A social-democrata Teresa Morais, que repete a posição como cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Setúbal, mostrou-se “muito confiante” e satisfeita por ter uma lista “completamente paritária” nos 10 primeiros lugares.

- PUB -

“Estou muito confiante. Temos uma lista equilibrada, diversificada, composta por pessoas com diferentes idades, diferentes experiências profissionais, diferentes experiências políticas, muitas delas também com experiência parlamentar, equilibrada quer do ponto de vista da representação geográfica no distrito e também equilibrada de um ponto de vista, que para mim é muito relevante, que é o equilíbrio entre homens e mulheres na lista, que é de 46% de mulheres no conjunto da lista e completamente paritária nos 10 primeiros lugares, sendo que nas 10 vagas efectivas, estão presentes 5 mulheres e 5 homens”, referiu.

Em declarações a O SETUBALENSE, Teresa Morais garantiu estar “muito confortável” com esta lista, assim como com as pessoas que a integram e que, “na maior parte dos casos”, já conhece bem, assim como “o seu trabalho e a sua capacidade de empenho”.

Nesta manhã, à porta do Tribunal de Setúbal, a ainda vice-presidente da Assembleia da República diz esperar conseguir melhor. “O nosso objectivo é conseguirmos subir em número de votos e em número de mandatos, como de resto conseguimos em 2024, face às eleições anteriores”, sublinhou.

- PUB -

Teresa Morais espera desta forma contribuir para a vitória a nível nacional da Aliança Democrática e para a constituição de um governo que “possa dar continuidade ao bom trabalho que este governo fez durante os 11 meses em que o deixaram governar”. “Há muita coisa para fazer, o País não pode parar, o distrito também não e, portanto, estamos confiantes de conseguir contribuir para essa vitória da AD a nível nacional com um aumento de número de votos e de número de mandatos”, atirou.

A lista social-democrata repete ainda o segundo lugar com o candidato Paulo Ribeiro, presidente da Comissão Política Distrital do PSD, e o terceiro com Bruno Vitorino, assim como Sónia Reis em quarto lugar. No círculo de Setúbal a Aliança Democrática candidata em quinto lugar Pedro Roque, seguido de Paulo Edson Cunha.

No sétimo lugar, reservado ao CDS, aparece Ana Clara de Sousa Birrento, seguida de Carina Ferreira, cabendo a Paulo Calado, presidente da Concelhia do PSD de Setúbal, o nono lugar. O décimo lugar é ocupado por Beatriz Ferreira, o décimo primeiro por Luciano Fernandes, o décimo segundo é de Yolanda da Silva, em décimo terceiro lugar vai Lénia dos Anjos e, no lugar seguinte, Pedro Oliveira. O décimo quinto posto fica para João Conde, também do CDS. Seguem-se ainda, até ao 24.º lugar, Carla Breu, Florbela Baeta, Carlos Cardoso, Maria Silva, Bernardo Baião, Carlos Vitorino, Silvia Ratão, António Peixoto, pelo CDS, e Fernando Soares..

- PUB -

Dos 24 nomes da lista de candidatos pelo distrito de Setúbal aprovados pelo Conselho Nacional do PSD à Assembleia da República, para o CDS ficaram reservados o sétimo, o décimo quinto e o vigésimo terceiro lugares. Nas eleições legislativas de 2024 a coligação de direita elegeu quatro deputados à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Setúbal, com 17,17% dos votos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!