Jovem, muito acarinhada em Alcácer do Sal, cantou a 2 de Novembro, pela primeira vez, essa obra inicial, no Auditório Municipal de Alcácer do Sal
A cantora e compositora lançou, em 2024, a sua primeira música “Carta ao Primeiro-Ministro”. A sonoridade fez com que Inês Rodrigues, conhecida como ‘Nezi’, fosse a escolhida do público para levar consigo o galardão.
A jovem, muito acarinhada em Alcácer do Sal, cantou a 2 de Novembro, pela primeira vez, essa obra inicial, “em casa”, como sublinhou a própria, no Auditório Municipal de Alcácer do Sal, e a convite do artista Marco Rodrigues.
Na subida a palco, onde recebeu o prémio pelas mãos de Cristina Vieira, da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Inês Rodrigues disse estar incerta sobre o seu futuro na música, mas que este reconhecimento fez com que já tivesse valido a pena começar.
“Mais importante do que os Óscares é estar aqui nesta gala. Eu não sei o que é que vai dar a minha carreira na música e por isso fico muito contente, é um mundo muito difícil, fico muito contente por me terem nomeado ainda por cima porque ainda só tenho uma música cá fora, mas mais do que sermos reconhecidos no mundo é sermos reconhecidos no nosso concelho, pelos nossos, no nosso distrito, e por isso claro que estou muito contente por estar aqui hoje”.
Nomeados estavam ainda Alexandre Santana, treinador de futebol, nascido em Alcácer do Sal há 46 anos, já passou por vários clubes da região, como o Vitória FC, o Fabril do Barreiro ou o Cova da Piedade e que teve, em 2024, um ano de afirmação na I Liga, como técnico-adjunto principal do Casa Pia AC. Ainda Fernando Malão maestro do Coral Almira de Alcácer do Sal que fez, em 2024, um extraordinário trabalho, envolvendo dezenas de alcacerenses e com eventos como o Encontro de Coros, que trouxe grupos de outras partes do País, ou o memorável concerto de Natal na Igreja de Santiago.