Amarsul reforça rede de vidrões no Barreiro

Amarsul reforça rede de vidrões no Barreiro

Amarsul reforça rede de vidrões no Barreiro

Instalação de 233 vidrões em várias freguesias do concelho. Investimento vem complementar a instalação de mais de 400 contentores (papel/cartão e plástico/metal) feita no concelho

 

Até os mais desatentos já repararam nos novos contentores para deposição de resíduos “espalhados” pelos vários concelhos da região. Trata-se de uma acção de reforço da rede de ecopontos que a Amarsul, desde o final do ano passado, tem vindo a encetar na Península de Setúbal e que no caso do município do Barreiro é agora complementada com a colocação de um total de 233 vidrões.

- PUB -

Segundo a empresa responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos, a rede de vidrões está a ser reforçada em vários pontos do concelho barreirense, com a União das Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena a ser aquela que irá acolher o maior número dos referidos equipamentos, 141 no total. A União das Freguesias de Barreiro e Lavradio receberá 54 vidrões e a freguesia de Santo António da Charneca 38, especificou a Amarsul em nota de Imprensa.

“Este investimento complementa a instalação dos mais de 400 contentores para papel/cartão e plástico/metal, disponibilizados aos cidadãos do Barreiro, e é reforçado pelas acções de sensibilização que estão a decorrer”, realça a empresa na mesma nota, lembrando a importância de uma correcta separação de recicláveis pelos cidadãos, que significa um menor número de resíduos encaminhados para aterro. “Todos beneficiam: serão menos as toneladas de resíduos sujeitas a taxa de deposição paga pelos municípios e serão mais as quantidades recolhidas selectivamente pela Amarsul.”

O reforço da rede de ecopontos, recorde-se, visa aproximar da população os contentores para recicláveis, de forma a tornar mais cómoda a separação e deposição dos resíduos. O projecto abrange todos os concelhos da Península de Setúbal e é co-financiado pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

- PUB -

A Amarsul é responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos dos municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal. Valoriza anualmente 459 mil toneladas de resíduos, servindo cerca de 800 mil habitantes. A empresa procede ainda à valorização energética a partir da extracção do biogás, produzindo 29GWh de energia eléctrica, injectada na Rede Eléctrica Nacional.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -