Líder Vitória soma em Melides sétimo êxito consecutivo no campeonato

Líder Vitória soma em Melides sétimo êxito consecutivo no campeonato

Líder Vitória soma em Melides sétimo êxito consecutivo no campeonato

O Vitória somou este domingo na casa do Juventude Melidense um inédito sétimo triunfo consecutivo da época ao bater, por 2-1, o conjunto alentejano, em partida 19.ª jornada do campeonato da 2.ª divisão distrital da AF Setúbal. Numa partida em que todos os golos foram apontados na primeira parte, o médio André Gomes abriu caminho à conquista dos três pontos, aos 31 minutos, sendo que o 2-0 foi um auto-golo, aos 39.

Com o resultado obtido no Campo do Castelo, os setubalenses atingiram, em ´57 pontos possíveis, a fasquia dos 50 pontos, consolidando o primeiro lugar da prova com mais quatro pontos que o Cova da Piedade (2.º classificado) e sete que o Lagameças (3.º), que foi este fim-de-semana derrotado (1-0) na casa da AD Quinta do Conde, que segue no 4.º posto com 39 e menos um jogo.

- PUB -

Em relação ao duelo com o Paio Pires na ronda anterior, o treinador Paulo Martins fez apenas uma mudança no onze, dando a titularidade a Tomás Piedade em detrimento de Nuno Borges no eixo da defesa. Além do central, actuaram de início Pardana, Henrique Abrantes, Odilon, Heta, China, André Gomes, Leo Chão, Jorge Iguarán Walter Sá e Catarino, enquanto Rodrigo Gomes, Ayrton, Pimenta, Berna, Martim Seca, Tiago Miguel e Diogo Martins foram suplentes.

Depois de meia hora em que as defesas se superiorizaram aos ataques de ambas as equipas, o conjunto setubalense, que teve centenas de apoiantes em Melides, provocou a primeira explosão de alegria nas suas hostes à passagem do 31.º minuto do encontro. Depois de um cruzamento da esquerda com, conta peso e medida, o médio André Gomes surge oportuno no ‘miolo’ da área a cabecear para o 1-0.

O golo galvanizou os verdes e brancos e fez mossa na turma alentejana que viria pouco depois a sofrer o 2-0 num auto-golo fruto de um desentendimento entre dois atletas da equipa da casa. Aos 39 minutos, um defesa do Juventude Melidense, perante a pressão do avançado sadino Catarino, cabeceou a bola na direcção do seu guarda-redes, acabando por introduzir a bola na sua própria baliza.

- PUB -

Numa altura em que as coisas pareciam estar bem encaminhadas para os vitorianos, o clube alentejano conseguiu responder com êxito na área de Pardana. A poucos instantes do árbitro apitar para o intervalo, aos 45+3, o guarda-redes sadino não conseguiu evitar o golo dos anfitriões que puseram o placar em 2-1, relançando o encontro da 19.ª jornada da prova para a segunda parte.

Apesar dos esforços do Juventude Melidense em chegar ao empate, o Vitória conseguiu manter a sua baliza a zeros no segundo tempo. Em diversas ocasiões, os comandados de Paulo Martins também tiveram oportunidade para fechar o jogo a seu favor, mas a finalização não foi a desejada na área da turma anfitriã.

De forma a refrescar fisicamente a equipa, os vitorianos procederam a várias mudanças no decorrer da segunda parte. A primeira aconteceu aos 65 minutos, momento em que o técnico prescindiu do atacante Walter Sá e lançou André Pimenta para dar mais consistência ao meio-campo. Aos 81, Diogo Martins foi a jogo na lateral-direita, posição em que substituiu Henrique Abrantes. Já quase à entrada do tempo de compensação (90 minutos), foi a vez Ayrton rendeu Catarino na frente de ataque.

- PUB -

Pouco depois o árbitro apitou para o final do encontro em que os sadinos ganharam por 2-1 diante de oponente que tinham vencido por 4-0 na 4.ª jornada, a 27 de Outubro de 2024, dia em que Catarino fez um ‘hat-trick’ no jogo em que Gui fechou as contas do marcador no Estádio do Bonfim.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -