Bombeiros sapadores com recruta para fazer crescer a corporação

Bombeiros sapadores com recruta para fazer crescer a corporação

Bombeiros sapadores com recruta para fazer crescer a corporação

Visita serviu ainda para ficarem a conhecer a nova viatura de combate a incêndios “com capacidade para transportar uma guarnição de até seis elementos

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal (CBSS) deverá contar com 16 novos bombeiros já daqui a um ano. Neste momento decorre a recruta destes instruendos, que demorará cerca de um ano.

- PUB -

Os formandos terão os primeiros seis meses de teoria e preparação física, sendo que os meses seguintes vão servir para que sejam sujeitos a um estágio que, se for concluído com aprovação, vão poder juntar-se ao efectivo de sapadores que neste momento conta com 112 elementos.

“Que tudo corra bem. Vieram para aqui com a expectativa de terem uma carreira numa actividade que é extremamente importante, salvar vidas e proteger os bens”, disse o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, na visita que realizou esta segunda-feira ao grupo de instruendos.

O autarca, bem como a vice-presidente da autarquia, Carla Guerreiro, que é também vereadora com o pelouro dos Recursos Humanos, deram as boas-vindas aos jovens e que desejaram que “tudo corra bem na carreira dedicada ao socorro que pretendem abraçar”, como se lê na nota de Imprensa do município.

- PUB -

A visita serviu ainda para ficarem a conhecer a nova viatura de combate a incêndios “com capacidade para transportar uma guarnição de até seis elementos”, este que é “o primeiro veículo da CBSS dotado de caixa de velocidades automática e está recheado de equipamento de combate a incêndios, incluindo de salvamento e desencarceramento”.

Este conta ainda com capacidade “para fazer espuma de alta e média expansão, um carretel que permite trabalhar com alta pressão, iluminação para intervenções nocturnas – num mastro e através de um balão –, ventilador para injectar ar limpo ou extrair ar contaminado, moto-serra, escada extensível, detector de gás e câmara térmica”, além de agulheta e extintores de CO2. O equipamento foi adquirido pela câmara municipal num investimento que ascendeu aos 354 mil euros.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -