Apresenta como vectores para o mandato 2025/2028 “valorizar, prestigiar, atrair e agilizar”
António Carias de Sousa foi reeleito presidente do Conselho Directivo da Ordem dos Engenheiros da Região Sul (OERS) para o mandato 2025-2028. Encabeçando a Lista RA, o eleito venceu as eleições com uma estratégia que tem como vectores principais “Valorizar, Prestigiar, Atrair e Agilizar”.
Na sua equipa conta com Elisa Maria De Jesus Da Silva como vice-presidente, Rita Moura como secretária e Pedro Coelho como tesoureiro. Já Carla Melfe, Daniel Silva e Susana Serôdio vão desempenhar o cargo de vogais no conselho directivo. Relativamente à Assembleia Regional, esta será presidida por Lídia Santiago, acompanhada por António André e João Almeida Fernandes, como secretários.
Para António Carias de Sousa, a confiança demonstrada pelos colegas “reforça o compromisso” da equipa em liderar a OERS, enfrentando os “desafios do futuro”, com “experiência e conhecimento”. “Através do nosso programa, focado em valorizar, prestigiar, atrair e agilizar, continuaremos a trabalhar para uma engenharia portuguesa próspera e uma sociedade mais desenvolvida”, reflecte.
Nesse sentido, para “prestigiar a engenharia”, a equipa “aposta na criação de parcerias estratégicas” e na valorização da “experiência dos engenheiros seniores”. “A atracção de novos talentos será promovida através de programas de mentoria, iniciativas de acolhimento para novos membros e a promoção da igualdade de oportunidades e inclusão”.
Já para agilizar os procedimentos da OERS, a lista defende a “simplificação e modernização” de processos, a “desburocratização e descentralização”, apostando na “transparência e na delegação de competências”.