O grande destaque da 18.ª jornada do Campeonato de Portugal vai para o Desportivo Fabril que foi ganhar a Moura e para o Amora que, com a vitória obtida sobre o Vendas Novas, garantiu a sua continuidade no primeiro lugar da tabela classificativa. Menos sorte nesta jornada tiveram o Barreirense que perdeu em Évora e o Comércio Indústria que foi derrotado pelo Estrela da Amadora “B”.
A vitória do Amora, que era previsível devido à diferença pontual que existia entre as duas equipas, começou a ser construída logo aos 2 minutos com um golo de Hugo Firmino, depois Miguel Silva aos 25’ fez o 2-0 e João Oliveira (43’) marcou o terceiro golo dos azuis da Medideira que foram para o intervalo a vencer por 3-0. Na segunda parte não se registaram golos mas a vitória há muito que estava assegurada.
O Desportivo Fabril foi a Moura ganhar por 1-0 na estreia do seu novo treinador, Bruno Alvares. O golo marcado por Diogo Ramos, aos 53 minutos, acabou por ser suficiente para conquistar os tão desejados três pontos, coisa que já não acontecia desde o dia 30 de Novembro do ano passado, ou seja, desde a 10.ª jornada.
O Comércio Indústria, que na jornada anterior havia ganha de forma concludente ao Sintrense, desta vez não conseguiu o seu objectivo e foi derrotado em Oeiras pelo Estrela da Amadora “B” com golos sofridos aos 43 e 67 minutos, ficando desta forma em desvantagem no confronto directo com o seu adversário porque na primeira volta se havia registado um empate.
O Barreirense tinha uma tarefa muito complicada porque ia defrontar uma das equipas mais fortes do grupo e um dos candidatos ao apuramento para a fase da subida de divisão e acabou mesmo por perder com um golo sofrido aos 19 minutos e outro já na compensação (90 + 3’), resultado que deixa a equipa em pior situação do que se encontrava porque durante a semana foi punida pelo Conselho de Disciplina da FPF com uma derrota no jogo que havia empatado em Moura. Por esta razão o Barreirense, que está em penúltimo lugar, tem apenas 10 pontos, menos 11 que a primeira equipa que se encontra fora da zona de despromoção.
Resultados: Estrela Amadora “B” 2 Comércio Indústria 0; Serpa 4 Operário (Açores) 0; Lusitano de Évora 2 Barreirense 0; Lagoa 0 Moncarapachense 0; Amora 3 Vendas Novas 0; Sintrense 0 Louletano 2; Moura 0 Fabril 1.