No campeonato distrital da primeira divisão desta vez não houve alterações na frente da tabela classificativa em termos posicionais mas o líder aumentou a vantagem em relação aos seus mais directos perseguidores porque empataram ambos, o Alcochetense na Moita e os Pescadores no jogo que disputaram em casa com o Vasco da Gama.
Assim sendo o resultado que merece maior destaque é o que foi alcançado pelo Alfarim em Sesimbra, no dérbi do concelho. Com o êxito alcançado a equipa de Alfarim subiu ao quarto lugar da tabela classificativa, relegando seu adversário para a sétima posição.
De realçar será também a vitória do Palmelense em Santiago do Cacém que viu sair a equipa técnica e mais 3 jogadores no final da semana passada, sendo orientada neste encontro pelo técnico Carlos Augusto, um homem da casa, que não pode estar no banco por se encontrar a cumprir castigo.
No Pinhal Novo a equipa da casa esteve a perder por 2-0 resultado que se registava ao intervalo mas na segunda parte conseguiu recuperar a desvantagem e acabou por chegar ao empate, conquistando assim mais um ponto. Em Grândola a equipa local impôs-se ao Banheirense e no Parque do Serrado o Amora “B” venceu o Botafogo num jogo que terminou debaixo de grande confusão que levou o árbitro a agir em matéria disciplinar para ambos os lados.
Resultados (16.ª jornada): Grandolense 4 Banheirense 0; Pinhalnovense 2 Almada 2; Charneca de Caparica 0 CO Montijo 3; Amora “B” 2 Botafogo 1; U. Santiago 0 Palmelense3; Sesimbra 0 Alfarim 2; Moitense 0 Alcochetense 0; Pescadores da Caparica 2 Vasco da Gama 1.
Classificação: 1.º lugar, CO Montijo, 37 pontos; 2.º lugar, Alcochetense e Pescadores, 34 pontos; 4.º lugar, Alfarim, 29 pontos; 5.º lugar, Moitense e Palmelense, 28 pontos; 7.º lugar, Sesimbra, 27 pontos; 8.º lugar, Grandolense, 21 pontos; 9.º lugar, Charneca de Caparica e Almada, 19 pontos; 11.º lugar, Vasco da Gama e Amora “B”, 17 pontos; 13.º lugar, U. Santiago, 14 pontos; 14.º lugar, Botafogo, 13 pontos; 15.º lugar, Banheirense, 11 pontos; 16.º lugar, Pinhalnovense, 6 pontos.
Lagameças “tropeçou” em casa
Na segunda divisão distrital o grande destaque vai para a goleada que o Vitória FC aplicou ao Samouquense e para o empate que o Lagameças consentiu em casa num jogo em que em teoria se apresentava como grande candidato à vitória.
Resultados: Zambujalense 1 CRI 0; Bairro Olival 6 Paio Pires 4; Trafaria 2 Vinhense 3; Vitória FC 6 Samouquense 0; Lagameças 1 Melidense 1; Quintajense 1 C. Piedade 2; Seixal – Quinta do Conde; Barreirense “B” – Fabril “B” (os dois últimos a decorrerem à hora do fecho desta edição).
Classificação: 1.º lugar, Vitória FC, 41 pontos; 2.º lugar, Lagameças, 39 pontos; 3.º lugar, C. Piedade (menos um jogo), 34 pontos.