Comando Distrital de Setúbal informa ter registado 118 acidentes nas estradas da região que provocaram um morto e 37 feridos leves
O Comando Distrital de Setúbal da GNR detectou quase 750 infracções de trânsito nas estradas da região e deteve mais de 60 pessoas em várias acções levadas a cabo no distrito de Setúbal na semana de 13 a 19 de Janeiro.
No que diz respeito à fiscalização rodoviária, e em termos de trânsito, a força policial refere em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE que foram detectadas 742 infracções das quais 146 por excesso de velocidade, 75 por falta de inspecção periódica obrigatória, 42 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 32 por falta de seguro de responsabilidade civil, 20 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 12 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, e, 12 por irregularidades na iluminação.
Em termos de sinistralidade a GNR registou 118 acidentes dos quais resultaram uma morte e 37 feridos leves. Foram ainda levantados 50 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial e da fiscalização geral.
Na nota que dá conta da actividade operacional semanal informam que foram detidas 69 pessoas das quais 14 por condução sob efeito de álcool, 27 por condução sem habilitação legal, cinco por tráfico de estupefacientes, quatro por violação de domicílio e introdução em lugar vedado ao público, e, dois por violência doméstica contra cônjuge ou análogos.
Dão ainda conta das apreensões e, em estupefacientes, foram apreendidas 312,10 doses de haxixe, 52,70 doses de cocaína, e, 28,10 doses de heroína. Em outras materiais a força policial informa ter capturado 5983 munições de diversos calibres, 647,65 euros em numerário, dez armas de fogo, três armas brancas, três viaturas, uma arma de recreio, e, uma arma de ar comprimido.
O Comando Territorial de Setúbal da GNR levou a cabo, na semana de 13 a 19 de Janeiro, várias acções em todo o distrito com o objectivo da “prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras”, lê-se na mesma nota de Imprensa desta mesma força da autoridade.