Acidente ocorreu na praceta dos Lusíadas, no Lavradio e a vítima com gravidade foi transportada para o Hospital do Barreiro
Uma mulher ficou ferida com gravidade depois de ter sido atingida por um ramo de uma árvore de grande porte no Barreiro, segundo a Protecção Civil.
De acordo com o Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil da Península de Setúbal, o alerta para a ocorrência foi dado às 09h43, tendo estado no local 12 operacionais dos Bombeiros Sul Sueste do Barreiro, da Protecção Civil e da PSP.
O acidente ocorreu na praceta dos Lusíadas, no Lavradio, concelho do Barreiro.
A vítima com gravidade foi transportada para o Hospital do Barreiro.
Ainda segundo a mesma fonte, desde as 20 horas de terça-feira, foram registadas na Península de Setúbal 48 ocorrências relacionadas com o mau tempo, entre quedas de árvores, quedas de cabos eléctricos e de telecomunicações e inundações.
A nível nacional, a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) registou entre as 00h00 e as 7 horas de hoje 71 ocorrências devido à chuva e ao vento fortes, a maioria inundações, mas sem causarem vítimas.
A ANEPC emitiu na segunda-feira um alerta à população para o agravamento do estado do tempo em Portugal continental até hoje, com chuva forte, acompanhada de trovoada e granizo, e alerta para medidas preventivas.